Leonardo Neves, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, alcançou a quarta posição na última e decisiva etapa do 33.º Campeonato do Minho – Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023, que terminou no Campo da Agonia, em Viana do Castelo e teve como vencedor Daniel Moreira, da Tensai/Sambiental/Santa Marta/Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel.
Leonardo Neves esteve na disputa na etapa, cortando a meta na quarta posição, com o mesmo tempo do vencedor.
O ciclista de Esposende considera que a etapa “correu bem, dentro das expetativas” e adiantou que “o resultado final foi bom, mas queria mais. Não quis arriscar em lançar o sprint e isso custou-me uma posição melhor”.
Sentes que podias ter ganho a etapa de hoje? “Ganhar… Nunca se sabe, mas sinto que estaria lá perto”, disse Leonardo Neves, que sobre a etapa afirmou que “gostei bastante da etapa, as sensações foram boas. Eu não sabia bem o ritmo dos meus rivais pois estive algum tempo afastado das competições de Estrada. Só na primeira etapa é que não me senti muito bem e acho que este GP Minho correu conforme as expectativas”.
RAFAEL DURÃES E GUILHERME LINO NO TOP20
Rafael Durães, ciclista de Penafiel que neste GPM alinhou pela equipa conjunta da Tensai/Sambiental/Santa Marta/Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, chegou à meta no 11.º lugar e Guilherme Lino, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, foi 17.º
No top20 ficaram ainda Rafael Sousa (ACR Roriz), José Moreira (Tensai/ADRAP) e Bruno Lopes (ACR Roriz).
O famalicense Gonçalo Amaral (Bairrada) foi 31.º, Luís Moreira (CC Barcelos) alcançou o 35.º lugar e Andrey Andé (AC R Roriz) terminou em 36.º.
João Martins (UC Trofa) e Gabriel Baptista (ACR Roriz) terminaram no top50.
QUATRO MINHOTOS NO TOP10
Na Geral Individual, Daniel Moreira venceu, José Moreira fez sétimo (segundo português), e Bruno Lopes e Gabriel Baptista terminaram no top10.
Rafael Durães fez 16.º lugar, Leonardo Neves termina em 17.º. No top25 ficam Andrey André e Gonçalo Amaral.
Por equipas a Tensai/Sambiental/Santa Marta/Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel alcança a segunda posição e a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact faz terceiro lugar. O CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época termina no 12.º lugar entre 27 equipas, enquanto a Academia EFAPEL, treinada pelo famalicense Tiago Machado foi 13.º e a UC Trofa foi 17.ª.