Bruna Parente estreou-se com um top 15 no Campeonato do Mundo de Sub-23, que termina este domingo em Plovdiv, na Bulgária.
A remadora de Viana do Castelo foi segunda a segunda posição na final C na prova de Single Scull Ligeiro (BLW1x), terminando a sua participação no 14.º lugar da geral.
A atleta do Viana Remadores do Lima, que está ao serviço da Seleção Nacional, faz um balanço positivo da sua estreia num Mundial.
“Foi um Mundial muito bom e a verdade é que o resultado foi bastante positivo”, disse Bruna Parente, que salientou que “claro que o meu objetivo era passar à semi-final A/B, mas mostrei um nível muito competitivo e mostrei que consigo intrometer-me no meio das melhores do mundo, apesar de ter estado lesionada durante um mês”.
Afirmando que “ser 14.ª classificada no meu primeiro Mundial foi incrível”, Bruna Parente mostrou-se ainda mais satisfeita porque “consegui um novo recorde pessoal”.
Sentes que o fator experiência impediu-te de chegar mais longe? “Talvez… a inexperiência não ajudou mesmo. As primeiras provas entrei sem saber muito bem ao que ia. A última prova foi a que correu melhor”.
