CICLISMO

Leonardo Neves (CC Barcelos): “o meu objetivo passa for fazer top 10… ou trazer uma camisola”

“O meu objetivo é fazer um top 10 ou trazer uma camisola”, disse Leonardo Neves, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, a propósito da sua participação no 33.º Grande Prémio do Minho, uma das provas emblemáticas do calendário de Juniores.

A 33.ª edição do GP Minho que arranca amanhã, em Azurém, e termina no domingo, em Viana do Castelo. Pelo meio o pelotão de Juniores, composto por 162 ciclistas e um total de 27 equipas, tem uma etapa, a mais longa, em Oliveira Santa Maria, que passará por 16 freguesias de Famalicão.

O ciclista de Esposende, no que na semana passada esteve ao serviço da Seleção Nacional no Europeu de Pista, mostra-se “confiante” em fazer um bom GP Minho, até porque “acabo de vir de uma competição com bastante ritmo e penso que vou estar bem no regresso à Estrada”.

Sobre os três dias de competição, Leonardo Neves não tem dúvidas: “a etapa que vai fazer a diferença vai ser a segunda, pois tem duas subidas de 1.ª categoria e o ritmo imposto vai ser bastante duro”, mas confessa que “é uma etapa que me agrada e vai decidir a classificação”.

O GP Minho é uma prova especial? “Claro que sim. Vou correr perto de casa, vou estar familiarizado com muitas das estradas e vou ter a minha família a ver a corrida”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...