“O meu objetivo é fazer um top 10 ou trazer uma camisola”, disse Leonardo Neves, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, a propósito da sua participação no 33.º Grande Prémio do Minho, uma das provas emblemáticas do calendário de Juniores.
A 33.ª edição do GP Minho que arranca amanhã, em Azurém, e termina no domingo, em Viana do Castelo. Pelo meio o pelotão de Juniores, composto por 162 ciclistas e um total de 27 equipas, tem uma etapa, a mais longa, em Oliveira Santa Maria, que passará por 16 freguesias de Famalicão.
O ciclista de Esposende, no que na semana passada esteve ao serviço da Seleção Nacional no Europeu de Pista, mostra-se “confiante” em fazer um bom GP Minho, até porque “acabo de vir de uma competição com bastante ritmo e penso que vou estar bem no regresso à Estrada”.
Sobre os três dias de competição, Leonardo Neves não tem dúvidas: “a etapa que vai fazer a diferença vai ser a segunda, pois tem duas subidas de 1.ª categoria e o ritmo imposto vai ser bastante duro”, mas confessa que “é uma etapa que me agrada e vai decidir a classificação”.
O GP Minho é uma prova especial? “Claro que sim. Vou correr perto de casa, vou estar familiarizado com muitas das estradas e vou ter a minha família a ver a corrida”.