BASQUETEBOL

Gabriel Ribeiro renova pelo Famalicense: “estar nos Seniores é sempre um motivo de orgulho”

“Após tantos anos de casa e depois de uma época extremamente bem conseguida, renovar pelo Famalicense foi completamente natural”, disse Gabriel Ribeiro, Base que vai para a sua 10.ª época ao serviço do clube de Famalicão, terceira como Sénior.

Gabriel Ribeiro, que fez toda a sua formação no Famalicense, mostra-se feliz por “dar continuidade ao processo de evolução” como atleta e adiantou que “como diz o nosso treinador ‘tudo começa no balneário’ e pertencer a esta família, onde a diversão e o companheirismo se alinham com os objetivos traçados e o foco necessário para tal, é o sonho de qualquer atleta”.

Com que objetivos partes para a nova época? “O objetivo individual continuará o mesmo: evoluir e crescer. A subida de divisão, que nos recolocou no lugar onde pertencemos, vai-nos pôr à prova, e sem dúvida alguma faremos o nosso melhor para elevar o Famalicense o mais alto possível”.

Gabriel Ribeiro iniciou-se no Basquetebol no Famalicense, passou pelos escalões de Formação, e garante que “estar nos Seniores, após tantos anos de clube, é sempre um orgulho e um objetivo atingido” e adiantou que “a subida de divisão e o título de Campeão Nacional são marcos completamente inesquecíveis, especialmente, com o grupo que foi e com todas as adversidades ao longo da época”.

Como estás a encarar agora a I Divisão? “Vai ser desafiante porque o nível de competição é mais elevado, o que requer mais foco, mais compromisso e mais dedicação”.

Gabriel está no Basquetebol desde os nove anos… “Apesar de muito novo e de não compreender o que era o desporto, o Basquetebol sempre me intrigou e atraiu”.

Qual o teu objetivo no Basquetebol? “Um dos meus os objetivos pessoais e pelo qual me guiei foi atingido: ser Campeão Nacional. O que me trouxe ainda mais entusiasmo para o futuro. O que vem a partir daí? Só o futuro dirá”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...