O Grupo Nun’Álvares parte “entusiasmado e confiante” para o Campeonato Nacional de Dança e o Torneio Nacional de Figuras Obrigatórias, que arranca amanhã e decorre até domingo em Fafe.
Nas provas, organizadas pelo Grupo Nun’Álvares, Associação de Patinagem do Minho e Federação de Patinagem de Portugal, vão marcar presença cerca de duas centenas e meia de atletas.
O GNA apresenta-se em competição com 16 atletas, dois deles participam ainda em Pares de Dança.
Margarida Vieira de Castro, treinadora responsável de Solo Dance, garante que a equipa está a encerar este ‘Nacional’ com “muito entusiasmo e confiança! Mas acima de tudo com a consciência da responsabilidade que uma prova destas exige em termos de organização”.
Competindo em casa o GNA tem mais responsabilidade? “A responsabilidade com que encaramos o Campeonato Nacional é a mesma tendo em conta a importância da prova”, disse Margarida Vieira de Castro, que adiantou que “sendo este ‘Nacional’ em ‘nossa casa’ há sempre uma responsabilidade acrescida de bem representar o clube e a cidade”.
Quanto aos objetivos, a treinadora do GNA referiu que “há diversos objetivos traçados para cada um dos atletas e também coletivamente, mas, acima de tudo, um dos grandes objetivos é que sejam apresentados programas com qualidade afirmando a identidade do clube”.
