“Parto para a minha sexta época no FAC e fico muito contente por ter renovado. Estou bastante entusiasmado para aquilo que será a próxima época”, foi assim que Gonçalo Gorito comentou a sua continuidade no Famalicense, clube que regressa ao Campeonato Nacional da I Divisão.
O que te levou a continuar no FAC? “Penso que a renovação foi de alguma forma espontânea, depois de tudo aquilo que conquistámos na última época e do grupo incrível que temos. Em gesto de brincadeira e como costumamos dizer nos treinos e no balneário, ‘equipa que ganha não mexe’”.
Sobre os objetivos para a nova época Gonçalo Gorito referiu que “parto com os mesmos objetivos das últimas épocas e que no fundo me caracterizam por ser tão competitivo. Vou fazer de tudo para ajudar a equipa a conquistar vitórias e os objetivos coletivos”.
Gonçalo Gorito vai para a sua sexta época num clube onde a maioria dos atletas joga junto há vários anos. É isso que torna o Famalicense especial? “Sem dúvida, é algo que é referido constantemente e reconhecido por todos. Temos um grupo muito forte e coeso, conhecemo-nos muito bem fora e, principalmente, dentro de campo e isso só traz vantagens”.
Qual o sentimento de regressar à I Divisão? “Sinceramente estou muito entusiasmando e curioso para a próxima época. É uma divisão muito equilibrada e competitiva, mas acredito que a nossa equipa e com os reforços que estão para vir, com a seriedade, compromisso e vontade que tem, pode vir a fazer coisas muito engraçadas na próxima época”.