Hugo Mendes vai continuar a representar o Famalicense na próxima época, que marca, aliás, o regresso do clube ao Campeonato Nacional de I Divisão masculina de Basquetebol.
Hugo Mendes refere que “depois de uma época de ‘catálogo’, em que correu tudo melhor do que idealizamos só havia motivos para renovar” e acrescentou que “foi uma decisão muito natural”.
Esta será a sétima época de Hugo Mendes ao serviço do Famalicense, um ano em que “voltamos, finalmente, ao lugar onde pertencemos” e garante “não pretendemos parar por aqui. O projeto está a dar frutos e o objetivo é sempre continuar a evoluir”.
Hugo Mendes considera que a próxima época “vai ser bem mais competitiva, mas temos um núcleo forte e estamos prontos para defender o nosso lugar”.
“PARA O NOSSO NÍVEL DE COMPROMISSO ACABA POR SER TAMBÉM MAIS JUSTO E SATISFATÓRIO”
Voltar a jogar na I Divisão é bem mais motivador? “Sem dúvida, é uma divisão bem mais equilibrada em que todos os jogos contam e isso acaba por manter-nos sempre no foco”, disse o jogador do Famalicense, que adiantou que “para o nosso nível de compromisso acaba por ser também mais justo e satisfatório uma competição assim”.
Olhando para a época que terminou, e que ditou a subida do Famalicense, que balanço fazes em termos individuais? “O balanço pessoal passa sempre pelos resultados, coesão e sensações do grupo e num ano de invencibilidade coroado com um título nacional, isto, inserido num grupo tão unido como o nosso, as sensações só podem ser boas! E o balanço também”.
TROFÉU DE MVP… “ATÉ ESSE RECONHECIMENTO O SINTA COMO COLETIVO”
Hugo Mendes conquistou ainda, na época finda, o título de MVP da Fase Final. O atleta famalicense considera que “é sempre lisonjeiro receber essa distinção. Embora até esse reconhecimento o sinta como coletivo, pois é resultado das oportunidades que o grupo me proporciona e da confiança que me dá e ao mesmo tempo que tem em mim em todos os momentos do jogo!”.