“O nosso objetivo é chegar ao título, é com esse intuito que vamos entrar em campo todos os jogos”, disse Diogo Gonçalves, jogador da AD Barcelos/Campo, a propósito da fase decisiva do Campeonato Nacional de Sub-17 masculinos de Hóquei em Patins.
A segunda e decisiva eliminatória na quarta fase de Apuramento de Campeão Nacional de Sub-17 arranca esta sexta-feira, com a equipa de José Querido a defrontar a AD Valongo, pelas 22 horas.
Diogo Gonçalves, que esteve em destaque no último jogo ao apontar quatro golos, mostra-se confiante para esta fase final… “Estamos a encarar esta fase muito bem, com muita confiança, mas também certos de que vai ser uma fase muito difícil e competitiva” e referiu que “se queremos trazer a Taça temos de dar o nosso melhor”.
Estando nesta fase o objetivo passa por lutar pelo título? “Sem dúvida e o nosso objetivo é chegar ao título, mas sabemos que vai ser difícil porque todas as equipas querem o mesmo”, disse Diogo Gonçalves, que adiantou que “vamos com tudo para tentar trazer a melhor classificação possível”.
Como correu esta semana de trabalhos? “Esta semana correu bem, estivemos a trabalhar para este apuramento e acho que estamos todos tranquilos para o que aí vem… e é deixarmos tudo em campo que os resultados vão aparecer”.
A AD Barcelos/Campo defronta no primeiro dia de competição a AD Valongo, equipa que conta nas suas fileiras com o vianense Simão Dantas, que até o ano passado jogou na ADB. É um jogo especial por isso? “É verdade vamos contra um ex-colega de equipa, mas vai ser um jogo igual a qualquer outro. Somos amigos, mas dentro do campo não há amigos e temos de lutar com tudo para trazer a Taça”.
No fim de semana Diogo Gonçalves esteve em grande destaque ao apontar sete golos em três jogos, quatro dos quais no último jogo (vitória da ADB sobre o Paço Arcos por 5-3).
O jogador da AD Barcelos diz-se “sempre pronto para dar o meu melhor e para ajudar a minha equipa. Espero poder ser útil também nesta fase decisiva”,
Diogo Gonçalves está no Hóquei em Patins há oito anos e na AD Barcelos/Campo… “Quando era pequeno andava no jardim de infância, que ficava ao lado do pavilhão, e via os outros a jogar. Um dia pedi aos meus pais para experimentar e fiquei a gostar”, lembra o jogador de Barcelos, que sonha “em jogar no Campeonato Nacional da I Divisão”.
PROGRAMA DE JOGOS (sexta-feira)
Sporting – CD Paço Arcos
UD Oliveirense – Inf. Sagres
Benfica – AE Fisica D
22h: AD Valongo – AD Barcelos/Campo