BASQUETEBOL

Famalicão recebe Torneio Internacional: “é importante para a cidade como dinamizador e para a divulgação da modalidade”

O Pavilhão Municipal de Famalicão é o palco, de sete a nove de julho, do Torneio Internacional Sub-18 masculino de Basquetebol em Seleções.

Por Famalicão vão passar as Seleções de Portugal – que conta com o contributo do famalicense Yago Carreira e o bracarense Miguel Peixoto e vai disputar o Europeu Divisão B –, a Roménia e a Espanha e a Polónia, equipas que estão na Divisão A.

Miguel Correia, diretor do Basquetebol do Famalicense, considera que este torneio de Seleções “é importante para a cidade como dinamizador e para a divulgação da modalidade que tanto tem crescido. E é mais um marco para o clube trazer para cá esta organização”.

O responsável famalicense referiu que este torneio “era algo que estava a ser planeado há algum tempo e que felizmente se concretizou. Esperamos que isto possa ser o primeiro de mais eventos no futuro”.

“É MOTIVO DE ORGULHO VER UM ATLETA FORMADO NO FAMALICENSE NA SELEÇÃO”

Este torneio torna-se ainda mais especial por ter um ex-atleta (Yago Carrera) do clube na Seleção portuguesa? “Claro que sim. É um motivo de orgulho ver um atleta formado no Famalicense na Seleção Nacional. Isso levará, certamente, muitos ex-colegas ao pavilhão para o apoiar”, disse Miguel Correia, que salienta que “a presença de duas equipas da Divisão A (Espanha e Polónia) também abrilhantam, ainda mais, o torneio. Contamos que seja também um chamariz a adeptos do desporto das redondezas”.

Para além do torneio, que decorre de sexta-feira a domingo, Famalicão é ainda um dos palcos dos trabalhos da Seleção Nacional de Sub-18 neste que é o segundo estágio de preparação tendo em vista o Europeu.

Miguel Correia considera que “aproximar os nossos atletas destes eventos é, sem dúvida, um incentivo para que possam alimentar o sonho de representar a Seleção no futuro. É muito importante também poderem assistir a outras dinâmicas e observarem de perto jogadores de topo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...