Sem categoria

Bruna Parente focada no Mundial de Sub-23

Bruna Parente, do Viana Remadores do Lima, prepara afincadamente o Campeonato do Mundo de Remo de Sub-23, que se realiza em Plovdiv, na Bulgária, de 19 a 23 de julho.

A remadora de Viana do Castelo é a única atleta feminina convocada para estar presente na Bulgária, onde terá a companhia do seu colega de equipa André Pinto.

Bruna Parente mostra-se “entusiasmada” por poder representar Portugal numa competição como o Campeonato do Mundo, mas está “apreensiva”, pois vem de uma lesão que a tirou da água no último mês…

“Eu estive sem remar durante o último mês devido a uma lesão e só voltei a remar a sério na segunda-feira. Vamos ver como se desenrola a preparação a partir daqui”, disse Bruna Parente, que considera que “a preparação física ficou condicionada, embora eu, enquanto não puder remar, fiz bicicleta e todos os possíveis para tentar ao máximo manter a forma. Agora vamos ver como vai ser o andamento no barco durante estas duas semanas que faltam”.

Confiante em marcar presença no Mundial, a atleta do Viana Remadores do Lima garante que “vou dar o máximo de mim para conseguir o melhor resultado possível, mas sei que não vou chegar ao Mundial na melhor forma possível, na forma que eu pretendia para esta competição”.

Representar Portugal no Campeonato do Mundo de Sub-23 é dos objetivos de Bruna Parente para 2023… “Era o meu principal objetivo… e o facto de conseguir ir já é muito bom e fico muito feliz! Significa que todo o trabalho ao longo destes anos está finalmente a dar frutos”.

Bruna Parente, que este ano já conquistou o título de Campeã do Mundo de Remo Indoor, já treinou esta semana na água: “já fiz um treino de 16 quilómetros. Correu bem. Não senti dor a remar e, sinceramente, pensei que me ia sentir pior depois de tanto tempo sem ir para a água. No geral foi um treino bastante bom”.

Bruna Parente entra em estágio, tendo em vista o Mundial, na próxima semana.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...