“Estou muito feliz. Ser Vice-Campeão Nacional é muito bom e é motivo de orgulho”, disse Francisco Cardoso, ciclista do CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor/Segmento D’Época, a propósito do título de Vice-Campeão Nacional de Juvenis conquistado no fim de semana nos Campeonatos Nacionais de Estrada.
O ciclista de Barcelos esteve envolvido na luta pela Camisola de Campeão Nacional, mas no sprint final Vasco Silva (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi mais forte, cortando a meta ao fim de 36:35 minutos.
Francisco Cardoso assegurou o segundo lugar e o título de Vice-Campeão, deixando o bracarense Afonso Silva (da Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact) na terceira posição e Simão Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Marta) em quarto.
O ciclista do CC Barcelos considera que “a prova foi bastante dura, mais pelo calor que se fez sentir. Em termos de percurso não era muito difícil”.
Francisco Silva esteve na discussão da corrida… “Sim, eu entrei nos últimos 100 metros lado a lado com o ciclista que viria a sagrar-se Campeão Nacional. Nós arrancamos os dois, mais ou menos, a 300 metros da meta e disputamos a vitória. Ele foi mais forte na reta final. Só posso estar satisfeito com o lugar que alcancei”.