“Sabemos que será um jogo dificílimo para nós, mas não vamos ficar a ver o Sporting jogar. Queremos disputar o jogo até onde conseguirmos e lutar até ao último segundo” foi assim que Pedro Grenha, treinador do SC Braga, começou por abordar o jogo com o Sporting, jogo oitavos-de-final da Taça de Portugal, que se realiza estar tarde, a partir das 18 horas, no Pavilhão de Lamaçães.
Afirmando que “naturalmente, teremos que adotar estratégias que permitam atenuar as diferenças no poderio físico, devido à capacidade atlética dos jogadores do Sporting”, Pedro Grenha garante que a equipa “está a encarar o jogo com grande entusiasmo. Com muito mérito da nossa parte, o percurso da equipa na prova permitiu um apuramento para os oitavos-de-final e uma oportunidade de enfrentar uma das melhores equipas do Basquetebol nacional”.
O que torna este jogo especial? “É o facto de termos conquistado, dentro de campo, o direito de o disputar”, disse o treinador do SC Braga.
“TEMOS DE ARRISCAR, TEMOS DE DAR TUDO, TEMOS DE ACREDITAR”
O facto do jogo ser em Lamaçães é importante é pode dar ao SC Braga uma certa vantagem? “Quando falamos de um jogo que coloca, frente a frente, uma equipa altamente profissional, que compete para vencer a Liga portuguesa de Basquetebol, que joga nas competições europeias e uma equipa da terceira divisão do Basquetebol português, talvez falar de alguma vantagem por parte do SC Braga seja irrealista”, disse Pedro Grenha, que adiantou: “contudo, se enfrentarmos este jogo com máximo realismo, talvez não o merecemos disputar. Temos de arriscar, temos de dar tudo, temos de acreditar. E o público tem de acreditar connosco. Essa é a nossa “vantagem”!”.
O SC Braga teve na última quinta-feira um jogo para o Campeonato Nacional, a grande prioridade da equipa que está na luta pela subida à Proliga. Pedro Grenha garante que “até quinta-feira, o foco esteve 100 por cento direcionado para o jogo do campeonato. Acreditamos que esta é melhor forma de preparar a equipa para ganhar. É verdade que o jogo da Taça se realiza passados apenas dois dias, mas a equipa tem qualidade e experiência suficientes para ajustar os detalhes que queremos introduzir”.