CICLISMO

Ana Leite (AXPO) mais rápida no Monte Pilar

Ana Leite, ciclista de Guimarães que alinha na AXPO Team Vila do Conde, foi a mais rápida entre as femininas na descida final do 5.º DHI Capital do Móvel, prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION.

A ciclista vimaranense desceu o Monte do Pilar, em Penamaior, Paços de Ferreira, em 2:34.220, retirando quase 11 segundos ao seu tempo de qualificação e assegurou o primeiro lugar em Elites femininos.

Alba Fernandez (Pontebike Team) foi segunda, com o tempo de 2:23.016, enquanto Paula Seoane (TM Sport Riders) foi terceira.

No final da prova, Ana Leite, que leva já três vitória no Campeonato do Minho de DHI, mostrou-se satisfeita com a vitória… “A prova correu bem. Já tinha corrido cá e conhecia a pista. Sofreu algumas alterações, está mais facilitada, os saltos mais acessíveis. É uma pista pequenina, mas muito física. Consegui fazer uma boa descida final”.

 

JOSÉ CARDOSO (BIKE HOUSE) VENCE EM CADETES

 

José Cardoso, barcelense que alinha na BIke House DH Team (Guimarães, foi o grande vencedor na categoria de Cadetes.

O Vice-Campeão Nacional venceu as duas mangas, fazendo a descida final em 2:03.696, gastando menos sete segundos que os seus colegas de equipa Duarte Ribas e Guilherme Teixeira.

Diogo Cunha, ciclista de Santo Tirso que corre como individual, foi o vencedor na categoria de Juniores, ao fazer a descida final em 1:59.940. Nuno Bentes (individual) e Adriano Silva (Bike House) completarem o pódio.

Nas Escolas. Afonso Soares (Bike Zone) venceu em Juvenis, deixando Afonso Domingues (CC Monção) em segundo e Benjamim Vasconcelos ((AXPO Team Vila do Conde) em terceiro.

Em Infantis, Rodrigo Cunha (individual) foi segundo, atrás do espanhol Lucas Hermida (Pontebike Team).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...