Luís Moura, da SAERTEX Portugal/Edaetech, sagrou-se, este domingo, Campeão Regional de Maratonas em Elites da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real ao vencer o 3.º BTT Pelo Reino Maravilhoso – Sabrosa 2023.
A quinta prova de Maratonas da ARCVR, pontuável para a Taça Regional de XCM, atribuiu os títulos de Campeão Regional.
Luís Moura impôs-se numa prova que acabou por se tornar dura devido a um engano no percurso a cerca de cinco quilómetros da meta…
“É uma vitória saborosa”, disse Luís Moura, que referiu que “quase que não vencia a prova. A cerca de cinco quilómetros da meta perdi-me, eu e mais três atletas. Fizemos 1,5 quilómetros a mais. Depois do erro foi dar tudo até *a meta e ainda consegui estar na disputa da vitória com o Diogo Graça”.
O dia foi, aliás, azarado para o novo Campeão Regional de Vila Real… “a meio da prova quando já ia isolado na frente da corrida, houve um engano e passei para oitavo. Não foi um dia fácil, mas acabou da melhor maneira para mim”.
Numa corrida dura e intensa, Luís Moura confessa que “só tive a certeza da vitória ao passar a linha. Só apanhei o Diogo Graça a cerca de 500m da meta e depois foi ir ao sprint. Fui mais rápido e ganhei”.
Luís Moura venceu assim o 3.º BTT Pelo Reino Maravilhoso – Sabrosa 2023 e conquistou a Camisola de Campeão Regional de Vila Real. Diogo Graça, da SPAC, é Vice-Campeão, e Ivan Sá, do Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike, subiu ao terceiro lugar do pódio.