CICLISMO

Hélder Laranjeira (Bombos S. Sebastião) estreia-se no ‘Nacional’ de Estrada

Hélder Laranjeira, do Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike, vai participar na prova de Fundo do Campeonato Nacional de Estrada, que se realiza domingo, em Mogadouro.

Esta será a primeira experiência de Hélder Laranjeira no Ciclismo de Estrada, ele que se tem dedicado ao BTT (XCO e Maratonas), e que nesta aventura é acompanhado pelo seu coleaga de equipa Rui Rêgo, também ele a estrear-se na Estrada…

“São experiências novas. Vou sem expetativas, é uma prova muito fora do meu habitual e é a minha primeira corrida na Estrada”, disse o ciclista de Viana do Castelo.

Hélder Laranjeira referiu que “sei que o ritmo vai ser alto, que o pelotão vai ter imensos atletas profissionais e eu vou para experimentar… quem sabe possa ser uma modalidade para o futuro”.

Como surgiu a ideia de experimentar a Estrada? “Curiosidade simplesmente e um dia em conversa com o meu colega de equipa, Rui Rêgo, decidimos à última da hora que íamos participar” disse Hélder Laranjeira, que acrescentou que “para além de nova experiência, encaixe-se muito bem para a preparação do Campeonato Nacional de XCO, que está às portas”.

Expectante com a estreia, Hélder Laranjeira confessa-se também algo nervoso… “a falta de experiência não ajuda, mas estou pronto para dar o meu melhor”.

Para esta aventura, Hélder Laranjeira contou com os conselhos de alguns colegas do Ciclismo… “Alguns colegas de treino deram-me algumas dicas, agora é só pôr em prática o que fui aprendendo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...