
“Este apuramento é fruto de muito trabalho por parte de todos” foi desta forma que Diogo Sendim Lourenço, presidente do FC ‘Os Académicos’/Barcelos, comentou o apuramento das Juniores A femininas para a segunda fase do Campeonato Nacional de Voleibol.
A faltar uma jornada para o fim do Campeonato Nacional da II Divisão, que é organizada pela Associação de Viana do Castelo, a equipa treinada por Carlos Martins assegurou o apuramento e prepara-se agora para uma nova experiência.
Diogo Sendim Lourenço confessou que “chegar aos ‘Nacionais’ era um objetivo do clube, mas para daqui a uns anos, uns cinco, seis anos”, por isso “foi com imensa alegria que conseguimos este apuramento no nosso segundo ano de Voleibol. É gratificante e um orgulho que vemos o clube a crescer e a evoluir”.
Para o presidente do FC ‘Os Académicos’ “este feito é fruto de muito trabalho por parte de todos, mas, principalmente, desta direção que trabalha arduamente para dar as melhores condições às atletas para que possam cumprir os objetivos”.
O que pode trazer ao clube este apuramento? “Traz mais visibilidade ao clube, à modalidade, à região e à cidade de Barcelos. Vamos disputar um campeonato superior e levar as cores do Académicos e o nome de Barcelos mais longe”.
Quanto a objetivos… “São os mesmos na primeira fase e de todas as fases: fazer o melhor possível, que as atletas de divirtam no Voleibol e com o máximo fair play sempre de Barcelos ao peito. Queremos evoluir no Voleibol e elevar mais alto as nossas cores e a nossa cidade”.
O Voleibol no FC ‘Os Académicos’/Barcelos arrancou há dois anos, com uma aposta, sobretudo, no masculino, com a entrada da nova direção muito mudou… “Quando esta direção encontramos um clube com cerca de 40 atletas, sobretudo, masculinos. Nós decidimos abrir a modalidade também para o feminino e a adesão foi de tal ordem que em poucos meses passamos de 40 para 160 atletas, foi um crescimento de 320 por cento”, disse Diogo Sendim Lourenço, que referiu que “hoje temos todos os escalões femininos, exceto Juvenis, e dois escalões masculinos (Seniores e Cadetes).
Na hora de festejar, Diogo Sendim Lourenço fez questão de deixar “uma palavra de agradecimento aos patrocinadores, â Câmara Municipal e Junta de Freguesia. Aos pais, que são incansáveis nesta aventura que tem sido o crescimento do FC ‘Os Académicos’/Barcelos.