Sem categoria

André Pinto com “balanço positivo” da II Taça do Mundo

André Pinto, atleta do Viana Remadores do Lima que esteve ao serviço da Seleção Nacional, faz um balanço positivo da sua participação na II Taça do Mundo de Remo, que está a decorrer em Varese, em Itália.

O remador vianense concluiu a competição no 18.º lugar Skiff pesado (M1x), depois de hoje ter feito sexto lugar na Final C.

André Pinto considera que “o balanço geral foi positivo, esperava uma colocação um bocadinho superior, fiquei um pouco frustrado quanto a isso para ser sincero”, mas “tive duas regatas fantásticas e acabei por bater o meu PB na água”.

Quanto à regata de hoje, em que fez sexto lugar na Final C, André Pinto referiu que “não correu muito bem, fiz algumas alterações ao ‘aproach’ da regata e acabou por não correr tão bem, mas faz parte e serviu para perceber o que pode ou não funcionar para provas futuras”.

Ultrapassada mais uma competição internacional, e tendo como objetivo o Mundial de Seniores em setembro, sais de Itália com a ideia que te falta apenas aperfeiçoar o trabalho ou pensar fazer alterações para melhorar? “Um bocado dos dois, vão faltando algumas coisas ainda no esquema da regata, as vezes são pequenos detalhes e outras vezes podem ser alterações que levam a uma coisa maior. Então acho que só o tempo vai dizer, com as regatas e os treinos que fizer até ao Campeonato do Mundo”.

O próximo grande desafio de André Pinto é já em julho, o Campeonato do Mundo de Sub-23, que se realiza de 19 a 23.

“O Mundial de Sub-23 será uma competição mais importante porque é o meu escalão e haver uma possibilidade maior de fazer um resultado de relevo”, disse o remador vianense, que acrescentou que “mas continua a ser mais um teste e afinação para o o Campeonato do Mundo de Seniores em setembro”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...