
Casimiro Oliveira, do TOCAndar, sagrou-se Campeão do Minho de Ciclocrosse em Master 30, no VII Ciclocrosse de Melgaço, que se realizou domingo na vila mais a norte de Portugal.
Numa prova de grande nível, que contou com vários atletas estrangeiros, uma vez tratar-se de Internacional C2, Casimiro Oliveira, que ainda recentemente confirmou a vitória no Campeonato do Minho de XCO (M30), esteve na discussão da corrida e terminou a prova ao fim de 47:17.625, alcançado a quarta posição em Master 30. O ciclista minhoto revalidou ainda a Camisola de Campeão do Minho de Ciclocrosse.
Casimiro Oliveira considera que “a prova correu muito bem. Com muitos atletas de qualidade, o que fazia prever uma corrida muito rápida e quem queria estar na discussão da corrida não podia cometer erros”.
Estava à espera de sagrar-se Campeão do Minho? “Eu fui com o objetivo de renovar o título e melhorar a classificação do ano passado. Felizmente correu tudo muito bem, sem percalços sem azares”, disse o ciclista de Barcelos.
O Ciclocrosse é uma forma de preparar a nova época? “Eu não vejo as coisas dessa forma. Apenas descobri o Ciclocrosse, em termos de participação, o ano passado e confesso que é a disciplina que mais gosto de praticar”.
O que gosta mais no Ciclocrosse? “O ambiente, é extraordinário e diferente das outras disciplinas. Os atletas estão disponíveis a ajudar os outros, até dentro de prova, têm uma educação ética muito diferente, e isso deixa qualquer pessoa orgulhosa”.
PEDRO BARBOSA (BTT BRAGUINHAS) VICE-CAMPEÃO
Pedro Barbosa, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, é Vice-Campeão de Master 30. O ciclista da equipa de Braga concluiu o Ciclocrosse de Melgaço no 13.º lugar, sendo o segundo melhor minhoto em prova.
José Carlos, atleta de Esposende que alinha no Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, é terceiro no Campeonato do Minho. Em Melgaço terminou a prova em 15.º lugar.
