SC Braga e AVC Famalicão disputam este sábado, a partir das 18.30 horas, a primeira final do Torneio António Nogueira ‘Toni’ da Associação de Voleibol de Braga.
O torneio, que encerra a época desportiva do Voleibol de Pavilhão da AVB, serve de homenagem a ‘Toni’, treinador que faleceu em dezembro e que esteve ligado à modalidade ao longe de 40 anos.
JOSÉ ALBERTO LOPES: “QUEREMOS ENCERRAR COM UMA VITÓRIA E DEDICAR AO NOSSO QUERIDO TONI”
Em Braga o jogo está a ser preparado com “tranquilidade” e “muita vontade de ganhar” como referiu o técnico José Alberto Lopes.
“Queremos encerrar a época com uma vitória e dedica-la ao nosso querido Toni e à família”, disse José Alberto Lopes.
Afirmando que “este será o último jogo da época”, José Alberto Lopes lembrou que “na fase Regional só sofremos um set, no Campeonato Nacional só perdemos um jogo, Na Final 4, três jogos e três vitórias e agora somamos por vitórias todos os jogos deste Torneio Encerramento. Queremos ganhar e terminar em beleza esta fase.
Como sentiu a equipa esta semana? “Positiva e a querer ganhar, como sempre encararam todos os jogos. Este tem um sabor especial por ser em memória de quem é…”, disse o treinador do SC Braga, que referiu: “já estamos em final de época, baixou-se, como é normal e seria de esperar, um pouco a intensidade e o volume de treino”, mas “estamos prontos para lutar por mais um troféu, para nós sempre importante”.
DEMA: “VAMOS ENTRAR EM CAMPO COM MUITA VONTADE”
Em Famalicão a presença na Final do Torneio Encerramento está a ser encarada com “muita motivação”. Dema, treinador do AVC Famalicão, garante que “vamos entrar em campo com muita vontade e determinação. Queremos ganhar. Sabemos que não vamos ter tarefa fácil pois vamos defrontar as Campeãs Nacionais, mas vamos à luta com muita vontade”.
Dema salientou que “esta final tem para nós um sabor muito bom. A nossa época não foi a melhor por todos os motivos. A equipa de Sub-21 esteve a ajudar a equipa Sénior e acabou por não conseguir atingir o seu objetivo, que era disputar o Nacional. Por isso, estar aqui, a disputar a final com o SC Braga, é muito bom e um motivo para nos sentirmos confiantes”.
“A nossa expetativa é fazer um bom jogo e ver até onde isso nos leva” afirmou Dema, que garante que a “a equipa está motivada, ainda mais pela forma como chegou aqui. Nas meias-finais estivemos a perder por 2-0 e no terceiro set a ADC Perre esteve bem perto de fechar o jogo, mas conseguimos recuperar e garantir a presença nesta final, que para nós tem um grande valor”.
Afirmando que “tivemos uma boa semana de trabalho”, Dema salientou que “a equipa está bem, dentro do que temos vamos na máxima força e vamos lutar pela vitória”.