CICLISMO

José Lourenço (SPAC) aponta ao top5 no Europeu de Maratonas

José Lourenço, da SPAC BTT, aponta ao top5 no Campeonato da Europa de Maratonas BTT (XCM) que se realiza em Laissac, Aveyron, em França, no fim de semana.

O ciclista de Ponte de Lima, que compete em Master 35, apontou o Campeonato da Europa como um dos pontos altos da sua época e sente que “fiz um bom trabalho para poder estar na melhor forma neste Europeu”.

José Lourenço garante que encara o Europeu “com tranquilidade” e salienta que “já estamos em França, já fiz o reconhecimento da pista. É um percurso completo, subidas duras, singles track’s com um piso que me agrada”.

“A grande dificuldade vai ser a partida, será juntamente com os Elites”, disse José Lourenço, que adiantou que “para além da confusão da partida, onde se perde a noção de quem está a correr na mesma categoria, vamos ter de fazer um início mais ‘agressivo’ e tentar forçar o andamento ao máximo!”.

Quanto a objetivos “vou lutar pelo top5. Vamos ver o que dá”, disse o ciclista limiano.

Para além de José Lourenço, vão competir pela SPAC Diogo Graça, em Elites, José Pacheco, também em Master 35, André Gomes (Master 40) e Pinto da Costa (Master 55).

José Lourenço, que é o responsável pela equipa, refere que “é uma despesa considerável para a equipa. Apesar de ser um Europeu e a Federação Portuguesa de Ciclismo não investir, achamos que devemos arriscar e fazer este tipo de competições onde se disputa um título europeu ou até mesmo mundial (como foi o caso do ano passado em Itália)”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...