“Ficamos muito satisfeitos com o resultado do trabalho feito pela equipa”, disse Filipe André Carneiro, selecionador regional da Associação de Patinagem do Minho, após a conclusão do IX Torneio Luso-Galaico, que se realizou no fim de semana em Ordes, na Corunha, e que encerrou a época da Seleção Regional de Sub-15.
Para Filipe André Carneiro “o torneio correu muito bem, a equipa teve uma boa performance e conseguiu ser bastante competitiva”.
Estão lançadas as bases para a Seleção da próxima época? “Sim creio que pode estar aqui a base da equipa da próxima temporada”, disse Filipe André Carneiro, que salientou que “outros atletas vão ter a oportunidade de se mostrar na próxima época. De resto, nem sabemos se estes atletas para a próxima época estarão disponíveis para serem selecionados pelo Minho. Por isso teremos de aguardar pelo futuro”.
Com a época a chegar ao fim, Filipe André Carneiro faz um balanço positivo do trabalho realizado na Seleção Regional. “Desde o primeiro dia que entrei na AP Minho que tenho a perfeita consciência que tivemos várias fases. No início do processo os resultados não foram bons, mas isso não nos fez desacreditar naquilo que queríamos implementar. Nos últimos dois anos fiquei muito satisfeito com o que conseguimos fazer, porque somos competitivos em todos os jogos e todos os torneios e nota-se que há consistência na performance. Os próprios adversários reconhecem isso nos momentos em que temos oportunidade de conversar sobre as nossas equipas. Isso é um indicador que estamos a fazer as coisas bem feitas e que honramos os valores e as cores da nossa Associação”.