“Portamo-nos muito bem! Mostramos o nosso bom nível de Voleibol e trouxemos o ‘caneco’ para Guimarães”, disse Bruno Lopes, treinador do Vitória SC, após a vitória na Taça Associação de Voleibol de Braga em Cadetes femininos.
O Vitória SC bateu na final o SC Braga, num jogo em que mostrou o porquê de ter chegado à Fase Final do Campeonato Nacional.
Bruno Lopes sente que “como treinadores estamos muito orgulhosos do que elas cresceram física, técnica, tática e emocionalmente. Vencemos a Taça, vencemos bem e de forma tranquila. Estão de parabéns estas atletas”,
Sobre o jogo, Bruno Lopes lembrou que “era um jogo difícil, um ‘derby. Nos confrontos até aqui havia um empate… nós perdemos o primeiro jogo (0-3) e vencemos o segundo (1-3), mas já não jogávamos com o SC Braga desde fevereiro e estávamos com muita curiosidade para perceber o nível das duas equipas, como se iam debater e qual tinha sido o crescimento das equipas”.
Apesar de ter feito um Campeonato Nacional superior – o Vitória SC foi à Fase Final, o SC Braga terminou a sua série em sexto -, Bruno Lopes garante que “encaramos o jogo de forma muito humilde, pois um ‘derby’ é um ‘derby’ e a história recente mostrou-nos que o que fazemos no ‘Nacional’ não tem peso nestes jogos”.
Ao contrário da época passada, em que o SC Braga venceu por 3-2 e conquistou a Taça, este ano “conseguimos pôr em campo todo o nosso Voleibol. Mostramos que estamos ao nível das melhores equipas ‘Nacionais’ e vencemos um SC Braga, que mostrou ainda algumas fragilidades, alguns erros associados”,
Afirmando que “fomos uma equipa mais madura e mais consistente”, Bruno Lopes salientou que “este foi um jogo que conseguimos impor-nos e conseguimos utilizar muitas atletas porque todas elas mereciam dar o seu contributo nesta Taça AVB”.
Bruno Lopes afirmou ainda que “não podíamos terminar da melhor forma esta época, que foi tão dura e exigente, que começou da pior maneira, a perder em casa por 0-3 com o SC Braga. Agora passado uma época inteira voltamos a defrontar o SC Braga e vencemos por 3-0. Foi muito positivo, é sempre bom ganhar ao SC Braga”.