João Martins, ciclista de Barcelos que alinha no União Ciclismo da Trofa, conquistou o quinto lugar no Grande Prémio de Penafiel, quarta e última prova da Taça de Portugal de Juniores de Ciclismo de Estrada.
O ciclista barcelense, que ontem teve azar no Circuito de Palmeira, esteve na luta da exigente corrida de Penafiel, terminado na quinta posição a nove segundos de Joshua Callaly (DunasVale/Pereira&Gago).
Com este resultado, João Martins termina a Taça de Portugal na 15.ª posição.
No top10 da quarta prova da Taça de Portugal ficou ainda Gabriel Baptista, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, enquanto Leonardo Neves, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, foi 11.º, Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta) 12.º, Andrey André alcançou o 13.º lugar. Gonçalo Amaral (Bairrada) e Rodrigo Neves (CC Barcelos) terminaram também no top20.
Na classificação da Taça de Portugal, Andrey André ficou muito próximo do pódio. O ciclista brasileiro, que ontem foi segundo em Palmeira, termina a Taça de Portugal no quarto lugar com 143 pontos (a três de Manuel Marques que foi terceiro).
Numa prova ganha por José Moreira (Silva& Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), de destacar ainda o sexto lugar de Daniel Moreira, enquanto Rodrigo Neves faz sétimo lugar. No top 20 ficaram Gonçalo Amaral (11.º), João Martins (15.º) e Gabriel Baptista (17.º).
Por equipas a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact alcançou a segunda posição, numa prova ganha pelo Bairrada.
O CC Barcelos termina no 10.º lugar e a Tensai em 15.º.