BASQUETEBOL

Gonçalo Gorito (Famalicense): “queremos muito conquistar o título de Campeão Nacional”

O Famalicense defronta sábado, pelas 17:30 horas, no Pavilhão da Esc. Sec. Barcelos, o A.B.A/IPCB, no jogo que vai decidir o título de Campão Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.

O conjunto de Famalicão chega a esta fase apenas com vitórias e a subida à I Divisão garantida e pela frente vai defrontar uma equipa poderosa e que também aspira ao título, depois de ter vencido a Zona Sul.

Gonçalo Gorito, um dos jogadores mais influentes da equipa, lembra que “no início da época o primeiro e principal objetivo que foi traçado foi, sem dúvida, a subida de divisão. Depois de cumprido, e fazendo uma retrospetiva daquilo que foram os dois últimos anos, queremos muito conquistar o título de Campeões Nacionais”.

“ESTAMOS FOCADOS NO PLANO DE JOGO E MOTIVADOS PARA A FINAL”

Que ideia tens deste A.B.A? “O A.B.A. é uma equipa muito forte fisicamente, constituída por muitos atletas estrangeiros de qualidade. A nossa equipa técnica fez um excelente trabalho de scouting para que, durante esta semana nos preparássemos ao máximo para o jogo de sábado”, disse Gonçalo Gorito, que garante que “a semana de treinos correu muito bem, estamos focados no plano de jogo e motivados para a final”.

O Famalicense fez um campeonato irrepreensível, qual foi o ponto forte da equipa? “Acho que foi a resiliência e a união de todo o grupo que fez com que chegássemos até aqui com o estatuto invicto. No ano passado “morremos na praia” e foram todas as adversidades que nos fizeram crescer e que nos tornaram mais fortes”, disse Gonçalo Gorito, que referiu que “o campeonato não foi de todo fácil, mas a forma séria e competente como encaramos cada treino e cada jogo permitiu-nos alcançar a tão desejada subida de divisão e a presença na final nacional”.

Estiveste ausente do campo, dos jogos durante vários meses, devido a lesão… Como foi viver esse período? “Estar ausente vários meses por lesão foi muito duro porque via-me impedido de fazer aquilo que mais gosto. Felizmente, a recuperação correu muito bem e, passados nove meses, regresso feliz e motivado para ajudar a minha equipa a alcançar os objetivos”.

FAMALICENSE UMA EQUIPA DIFERENTE

O que torna este Famalicense diferente das outras equipas? “É um pouco difícil traduzir em palavras o que torna esta equipa tão especial. Depois de duas épocas em que não fomos claramente felizes, a equipa (atletas e treinadores) manteve-se unida e todos renovaram. Não é normal haver um grupo com esta união e amizade e que ao mesmo tempo é tão competitivo, trabalhador e dedicado”, referiu Gonçalo Gorito, que adiantou que “se a tudo isto juntarmos o apoio inacreditável dos adeptos que temos tido em todos os jogos da época e que nos acompanham para todo o lado, penso que é percetível o caminho que nos trouxe até aqui e que torna o Famalicense diferente das outras equipas”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...