André Pinto, atleta do Viana Remadores do Lima que esteve ao serviço da Seleção Nacional, faz um balanço positivo da sua participação no Campeonato da Europa de Remo, que se realizou em Bled, na Eslovênia.
O remador vianense, que está a preparar o Campeonato do Mundo e consequente apuramento para os Jogos Olímpicos Paris’24, alcançou o 15.º lugar na Geral (foi terceiro na Final C), mas mais do que a classificação mostrou já uma grande evolução em relação ao Mundial de 2022…
“Este Europeu deu avaliar onde estou e o que tenho de trabalhar para melhorar”, disse André Pinto, que adiantou que “consegui consolidar a minha abordagem à competição, mas ainda há muito trabalho pela frente. Ainda não estou onde quero, longe disso. É continuar a trabalhar como tenho feito até aqui e acredito que chegarei lá”,
Sentiste que o trabalho está a ser bem feito? “Sim, sem dúvida. Desde o Campeonato do Mundo consegui ganhar a muitos atletas que tinham ficado à minha frente, o que mostra exatamente a minha evolução, mas quero mais”.