Dumiense e SC Braga encontram-se esta sábado, pelas 17 horas, no Pavilhão da EB Manhente, em Barcelos, na final da Taça Associação de Voleibol de Braga em Juniores A feminino.
Em campo vão estar duas equipas que querer erguer o troféu. O SC Braga parte como favorito, não só porque venceu o Campeonato Regional da AVB, só com vitórias, como terminou no top5 do Campeonato Nacional de Juniores A.
LUÍS ANDRÉ PAÇO: “O GRUPO ESTÁ MOTIVADO E COM VONTADE DE PRATICAR UM BOM VOLEIBOL”
Em Dume o jogo está a ser encarado com muito otimismo. Luís André Paço, treinador da equipa, referiu que “o grupo está motivado e com vontade de praticar um bom Voleibol”.
Afirmando que “sabemos das dificuldades que vamos encontrar pois vamos defrontar uma equipa que fez um excelente Campeonato Nacional e tem outras rotinas”, Luís André Paço salientou que “temos o nosso plano de jogo e acreditamos que, se o cumprirmos, podemos conseguir um bom resultado”.
O treinador do Dumiense garante que “a nossa equipa entra sempre em campo para discutir todos os pontos, esse é o nosso foco e se o conseguirmos obviamente iremos vencer”.
Como foi a preparação? “As atletas têm-se preparado para estar ao seu melhor nível para realizarmos um bom jogo no sábado”.
JOSÉ BASTOS: “O OBJETIVO É GANHAR”
O SC Braga chega à final a Taça Associação de Voleibol de Braga com o objetivo claro de conquistar a Taça… “O objetivo passa por ganhar sim, por ser uma final e um jogo único, ainda mais”, disse José Bastos, treinador do SC Braga.
Afirmando que “é o último jogo da época e gostaríamos de terminar bem, à imagem do que fizemos no ‘Nacional’”, José Bastos salientou que “do outro lado temos uma equipa que tem o mesmo objetivo que nós. Por isso mesmo teremos de mostrar essa vontade de vencer dentro de campo”.
Como está a equipa? “A equipa está bem. O tipo de treinos tem alterado um pouco, tem tido um carácter mais lúdico porque foi uma época longa. Portanto elas estão bem dispostas, felizes e prontas para desfrutar do último jogo da época”.