Vitória SC e SC Braga partem confiantes para a final da Taça Associação de Voleibol de Braga em Juvenis, que se realiza sábado, pelas 15 horas, no Pavilhão da EB Manhente, em Barcelos.
Em campo vão estar duas equipas ambiciosas, equipas que marcaram presença no Campeonato Nacional, e se apresentam em Barcelos com um ritmo bem diferente daquele que tiveram quando se defrontaram no Campeonato Regional.
PAULO MENDES: “ELAS TÊM TUDO PARA DISCUTIR A VITÓRIA NO JOGO”
Em Guimarães o jogo está a ser encarado com motivação, Paulo Mendes refere que “vamos tentar discutir o jogo e seria bom vencer, obviamente”.
O treinador do Vitória SC – faz equipa com Miguel Cunha – salientou que “o grande objetivo inicial da época era fazer melhor em termos de resultados comparativamente com a época passada e já o conseguimos”, por isso “o que vier deste jogo é um bónus”.
“O foco destas últimas semanas em termos de treino foi dar um grande volume técnico-tático às atletas, não propriamente a pensar neste jogo, mas a pensar já na próxima época”, disse Paulo Mendes.
O treinador das Juvenis do Vitória SC referiu que “é sempre bom estar presente em momentos de decisão, vamos tentar discutir o jogo, seria bom vencer obviamente, mas o objetivo é elas procurarem ao máximo demonstrar em jogo aquilo que têm trabalhado nos treinos”.
Por isso, “independentemente do resultado, elas estão de parabéns porque têm trabalhado duro e no limite e têm subido de rendimento e isso sim tem de ser a nossa maior preocupação”.
Como as sentiu esta última semana? “Honestamente não abordamos praticamente nada sobre o jogo. Mas elas sabem que terão uma final pela frente, querem ganhar! Mas senti que estiveram muito serenas, focadas no treino e com um índice competitivo alto, por isso têm tudo para discutir a vitória no jogo do fim de semana”.
RUI OLIVEIRA: “VAMOS LUTAR PARA ALCANÇAR A VITÓRIA”
“É mais uma final, um objetivo que estava definido deste o início da época e vamos lutar para o alcançar”, disse Rui Oliveira, treinador do SC Braga, sobre o jogo de sábado com o Vitória SC.
O treinador das bracarenses salientou que “vamos defrontar o Vitória SC, mas podia ser com qualquer outra equipa, o objetivo será sempre o mesmo, conquistar a Taça AVB”.
Aludindo à máxima “as finais são para ganhar e não apenas para jogar”, Rui Oliveira referiu que “felizmente esta equipa tem marcado presença nas finais e esta é mais uma”.
Como está a equipa? “A equipa está bem. Fizemos uma boa parte final do Campeonato Nacional e a meia-final com o Dumiense, em que fomos superiores, mostrou a nossa evolução”.