BASQUETEBOL

BC Barcelos Campeão Nacional da I Divisão

Foi um BC Barcelos guerreiro, resiliente, com um grande coração e uma vontade tremenda aquele que hoje recebeu e bateu a AD Sanjoanense, por 106-96, após prolongamento, garantindo assim o título de Campeão Nacional da I Divisão e a subida à Liga feminina de Basquetebol.

O BC Barcelos mostrou hoje, mais uma vez, porque andou todo o campeonato no topo da classificação: venceu a Fase Regular, foi segundo, com os mesmos pontos do primeiro, na Fase de Promoção. É uma equipa lutadora, nunca vira a cara à luta, mesmo nos momentos menos bons do jogo, e nunca dá uma bola por perdida.

Hoje, tal como tinha acontecido nos dois jogos anteriores, o BC Barcelos não entrou bem e perdeu os primeiros quartos (17-22; 21-25).

TRIPLO DE ALICE PAIVA DÁ INÍCIO À REVIRAVOLTA

A perder ao intervalo (38-47), as barcelenses tentaram reagir, mas foi a ADS que entrou melhor no terceiro quarto, tendo conseguido aumentar a vantagem (42-54). A cinco minutos do fim do parcial Alice Paiva faz um triplo e isso galvaniza a equipa, que se mostra mais confiante no jogo e nos ataques a cesto. Até ao final o BC Barcelos foi reduzindo a desvantagem e terminou o quarto na frente do marcador, 65-62.

O último quarto foi impróprio para ‘cardíacos’. O BC Barcelos esteve na frente, com uma vantagem de 14 pontos, a Sanjoanense não baixou os braços e conseguiu a reviravolta (85-87), mas nos segundos finais Rebecca Taylor repôs a igualdade (87-87) e levou o jogo para o prolongamento.

APOIO DO PÚBLICO FUNDAMENTAL

No desconto de tempo, o BC Barcelos, embalado pelo público, que se fez sentir ruidosamente durante estes dois dias, foi mais forte e paulatinamente foi aumentando a vantagem. O jogo terminou com um 106-96. Foi um jogo em que as duas equipas estão de parabéns pelo que fizeram, pelo espetáculo que proporcionaram e pela excelente promoção que fizeram ao Basquetebol feminino.

O BC Barcelos garantiu o título de Campeão Nacional e carimbou o passaporte para à Liga feminina de Basquetebol.

Rebecca Taylor foi a melhor jogadora em campo. Faz 64 pontos, 27 ressaltos, quatro assistências e um roubo de bola, superiorizando-se a Hanna Armour (53p e 10r).

No BC Barcelos de destacar ainda a prestação de Elisa Paiva, que fez 13 pontos e Ana Bompastor, com nove assistências.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...