VOLEIBOL

Dumiense está na Fase Final de Infantis

O Dumiense está apurado para a Fase Final do Campeonato Nacional de Infantis femininos de Voleibol, que se realiza no Porto entre os dias nove e 11 de junho.

O Dumiense recebeu o Arcozelo e perdeu por 2-3, em jogo da 13.ª e penúltima jornada da Série A. A equipa de Nuno Vieira soma oito vitórias e 25 pontos, confirmando a segunda posição da série, que tem como vencedor a AV Efanor, equipa que defronta na última jornada.

Para Nuno Vieira, treinador do Dumiense, esta tem sido “uma experiência fantástica” e adiantou que “entramos com o objetivo de chegar a esta fase, partimos sempre com a vontade de ganhar um ponto de cada vez, evoluímos muito e conseguimos chegar a esta Final 8 quando, acredito que, poucos esperavam”.

Afirmando que “é um momento marcante e histórico para a vida delas, que vão ter a oportunidade que poucas atletas têm”, Nuno Vieira referiu que “o jogo de hoje já não foi aquilo que estávamos à espera, houve algum relaxe, mas acaba por ser mais uma aprendizagem de que temos de ser comprometidos do início ao fim”.

O próximo jogo é com o líder Efanor… “vamos tentar fazer melhor que o primeiro jogo, em que perdemos, em casa, por 1-3”.

Na hora de festejar, Nuno Vieira fez questão de “valorizar as atletas, têm sido fantásticas, trabalham muito, o mérito é todo delas, estamos entre as oito melhores equipas do país, agora vamos em busca do melhor possível. Quero também enaltecer os pais que têm sido fantásticos no apoio”.

Até onde pode chegar este Dumiense? “Até onde nós deixarem, o primeiro jogo é muito importante, vai depender muito disso, mas vamos com muita vontade de fazer o melhor possível, isso é certo. Há muitas arestas para limar que se elevaram nestes últimos jogos, vamos trabalhar e vamos com muita vontade”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...