O CARTaipense está na Fase Final do Campeonato Nacional de Infantis femininos de Voleibol, que se realiza no Porto entre nove e 11 de junho. A equipa de Manuel Sousa recebeu o Esmoriz e venceu por 3-1, carimbando assim a passagem à tão desejada Final8.
Num jogo de nervos entre duas que aspiravam à Fase Final, o CARTaipense esteve melhor e ganhou pelos parciais de 25-22; 25-14; 18-25; 27-25.
Manuel Sousa, treinador do CARTaipense, salientou que “hoje o jogo foi muito intenso e de muitos nervosos. Estas meninas nunca estiveram numa Final8 e isto mexe com todos”, mas “conseguimos o apuramento e hoje é dia de festa”.
Sobre o jogo referiu que “entramos mal, muito nervosos, mas aos pouquinhos elas foram recuperando e ganhamos o set. No segundo parcial foi muito bem conseguido, a equipa esteve mais consistente, esteve muito bem em todos os capítulos”.
“No terceiro entraram outra vez receosas, o querer fazer tudo depressa e bem, não resultou e perdemos por 18-25. No quarto set fomos a melhor equipa, conseguimos uma boa vantagem… estivemos a ganhar por 24-16… e aí quase que deitávamos tudo a perder. O Esmoriz recuperou e chegou ao 24-24. Eu bem lhes pedi para terem calma, mas é difícil assimilar tudo e os nervos tomaram conta delas. Mérito também para os Esmoriz e para a atleta que estava a servir. Ainda tentei quebrar o ritmo, com dois descontos de tempo… na parte final elas foram buscar forças e fecharam o set em 27-25”.
Manuel Sousa considera que “estar na Final 8 com uma equipa em que muitas das atletas têm um ano de Voleibol é muito bom. Estamos super contantes, choramos, saltamos e rimos tudo ao mesmo tempo”.
Afirmando que “esta Final 8 é o culminar de uma época de muito trabalho”, Manuel Sousa lembra que a fase regular ainda não terminou: “agora vamos tentar confirmar o primeiro lugar da Série B. Não vai ser fácil, o Ala de Gondomar tem uma equipa, mas nós já lhes ganhamos, quem sabe não podemos ganhar outra vez”.