CICLISMO

Marcelino Costa (BTT Braguinhas) em destaque em Ribeira de Pena

Marcelino Costa, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, esteve em grande destaque no 5.º Ripenabike, quarta prova do Campeonato de Maratonas BTT (XCM) da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real, que se realizou em Ribeira de Pena.

O ciclista da equipa de Braga percorreu os 42 quilómetros, referentes à Maratona Curta, em 1:53:17 horas, vencendo a prova de Master 50 ao sprint com Francisco Faria, da Erdal Guimarães Ciclismo. Marcelino Costa conquistou ainda o melhor tempo da Maratona Curta à frente de Francisco Faria.

Em Master 50, Jorge Leal, que corre como Individual, fez terceiro lugar.

Roberto Silva (BTT Braguinhas) conquistou a quarta posição, o vianense Hélder Pinto (Averomar) foi quinto e Paulo Silva (SPAC) sexto.

MARCELINO COSTA: “UM ENORME SENTIMENTO DE FELICIDADE”

“Ter conseguido ganhar a Maratona de Ribeira de Pena trouxe um enorme sentimento de felicidade, de concretização e de ver refletido o trabalho que tem sido feito de forma sistemática desde a pré-época, com muito dedicação e disciplina”, foi assim que Marcelino Costa abordou a vitória no 5.º Ripenabike.

O ciclista do BTT Braguinhas salientou que “esta vitória teve um gosto especial também porque as três provas anteriores, deste conjunto de seis provas da Taça Regional de Maratonas da Associação de Ciclismo de Vila Real, não me foram favoráveis, por diversas razões. Agora é seguir em frente e continuar focado para que as restantes provas corram de feição”.

Foi uma corrida e vitória fácil? “Efetivamente não foi uma vitória fácil. O meu adversário mais direto é muito forte, tem sido bastante regular nas suas provas, pelo que constitui um desafio à altura e não dá margem para erros. A vitória foi disputada ao sprint, até à linha de meta”.

Que balanço faz desta participação no Regional de Maratonas de Vila Real? “É a segunda ocasião que corro na região, sendo que, se não me falha a memória, em 2021 fui lá correr a prova do Campeonato Regional com intuito de competir (obviamente), mas também para degustar algumas iguarias da região. A sorte (e trabalho), estiveram do meu lado e consegui vencer, conquistando a camisola de Campeão Regional… “.

Afirmando que “a região é muito aprazível, muito simpática, muito rica em termos de tradições e costumes”, Marcelino Costa salientou que “a ARCVR tem apresentado uma panóplia de provas de boa qualidade, fruto do empenho de todos os agentes envolvidos. Algumas arestas devem ser limadas, mas estão num bom caminho para se transformar numa zona de referência em termos de organização destes eventos. Dou o meu voto de confiança à ARCVR e os meus parabéns pela dedicação”.

RODOLFO LOPES E JOÃO AMARO (BOMBOS) NO PÓDIO EM MASTER 55

Rodolfo Lopes e João Amaro, do Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike, subiram ao pódio de Master 55.

Rodolfo Lopes fez a prova em 1:55:44 horas e chegou à meta na segunda posição, apenas ultrapassado por Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca BTT Team).

João Amaro subiu ao terceiro lugar do pódio, impondo-se na reta final a Manuel Costa (SPAC).

Em Master 60, António Melo e Hermenegildo Alves, SAERTEX Portugal/Edaetech, subiram ao pódio, atrás do vencedor Anxel Marinho (CC Lethes).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...