CICLISMO

3H de Resistência GRAC BTT promete ser uma festa

São Tiago da Cruz recebe este sábado a terceira prova do Campeonato Concelhio das 3 Horas de Resistência BTT de Famalicão, prova organizada pelo GRAC.

Em São Tiago da Cruz já tudo está pronto para receber os mais de 160 ciclistas inscritos, entre eles muitos da vizinha Espanha.

Tiago Sousa, da direção do GRAC, acredita que “estão reunidas as condições para se assistir a uma grande prova e acredito que todos vão sair satisfeitos desta terceira prova das 3H de Resistência BTT”.

Esta é já a terceira prova do campeonato, o que vai o GRAC apresentar de diferente nesta prova? “Tentamos sempre procurar realizar um percurso que agrade aos mais preparados e habituados e àqueles que vêm mais por carolice. Contudo temos sempre a ‘fama’ de ter um percurso mais duro, devido à geografia da nossa freguesia”, disse Tiago Sousa.

Alguma novidade em relação às duas edições que o GRAC organizou? “Sim, temos algumas alterações que, pensamos, vai ajudar a dar mais espetáculo à prova”, disse Tiago Sousa, que adiantou: “mudámos a localização da meta, para termos espetáculo em todo o lado do Largo do Senhor dos Aflitos, que ao mesmo tempo recebe a Mostra Comunitária, organizada pela Junta de Freguesia e Câmara Municipal. Ao mudar a localização da meta, conseguimos ganhar espaço no mesmo Largo, para construir uma ponte no meio do recinto e assim criar mais espetáculo à prova, algo que o ano passado não tínhamos”.

Quanto à prova, Tiago Sousa refere que “esperamos sempre muita competitividade. Temos cerca de 160 atletas inscritos e não podíamos esperar melhor” e adiantou que “podemos dar-nos ao luxo de todos os anos termos uma grande afluência de adeptos. As gentes da terra assistem com algum entusiasmo aos eventos aqui na freguesia, mas também vem imensa gente de fora. É um campeonato já bastante conhecido… vêm famílias e amigos dos atletas de várias partes da zona norte! Também temos atletas e Espanha”.

Espera-se, portanto, uma grande festa? “Sim, como costumam ser todos os eventos do GRAC. Depois de tanto trabalho e suor de toda a direção e associados do GRAC em preparar tudo ao pormenor, seria uma desilusão se não fosse uma grande festa!”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...