“Estamos a trabalhar para orgulhar os nossos adeptos”, foi assim que Raquel Dantas, atleta do BC Barcelos, começou por abordar o encontro de sábado com a AD Sanjoanense, segundo jogo da Final do Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Basquetebol e que, em caso de vitória, garante o título de Campeão Nacional e a subida ao conjunto de Barcelos.
Raquel Dantas garante que a equipa está a encarar o jogo como uma autêntica final, aliás “estes últimos jogos têm sido encarados pela equipa como se fossem finais” e salientou que “a ADS tem uma equipa muito forte pelo que vai ser um desafio, mas como qualquer outra final entramos para ganhar e temos como objetivo ser Campeãs ainda este sábado”.
Sendo este um jogo em casa, com o apoio dos adeptos, poderá tornar-se mais fácil que o da semana passada? “Estamos a trabalhar para orgulhar os nossos adeptos, o seu apoio tem sido incansável ao longo da época e dá-nos aquela motivação extra nos piores momentos, o que nos leva a nunca deixar de acreditar”, referiu Raquel Dantas, que adiantou que “apesar do jogo da semana passada ter sido fora, conseguimos reunir um núcleo de adeptos que, apesar de em minoria comparado com os adeptos da outra equipa, se fez sentir no pavilhão do ADS”.
“Claro que jogar em casa é sempre um sentimento especial e conseguir uma vitória tão importante cá era extraordinário e esperamos fazer a festa com todos os adeptos que nos apoiaram ao longo da época”.
Qual pode ser o fator diferenciador do BC Barcelos para este jogo com a ADS? “Na minha opinião não vai haver um fator diferenciador muito notório, acredito que o jogo vai ser decidido em pequenos detalhes. No entanto, acredito que a grande união da nossa equipa aliada à nossa vontade de vencer é algo que transparece no campo e isso sim pode fazer uma grande diferença”.
De salientar que o jogo entre o BC Barcelos e a ADS está marcado para as 16.30 horas de sábado, no Pavilhão da Esc. Sec. Barcelos.