“O balanço é muito positivo” foi desta forma que Elisa Machado, coordenadora da secção de Patinagem Artística do Grupo Nun’Álvares, abordou o 3.º Open de Patinagem Artística, que se realizou no fim de semana no Pavilhão Gimnodesportivo do Arco de Baúlhe.
QUATRO APURADOS EM ARCO DE BAÚLHE
Neste terceiro Open, o conjunto de Fafe apresentou-se com seis atletas, e quatro deles garantiram o apuramento para o Campeonato Nacional – Gonçalo Cunha em Patinagem Livre, Susana Moniz, Maria Ferreira e Gabriel Brado em Solo Dance.
Elisa Machado referiu que “dos seis atletas ao 3 Open Nacional de Patinagem Artística apenas dois é que não conseguiram o apuramento para os respetivos Campeonatos Nacionais, no entanto melhoraram o seu ranking de acesso” e adiantou que “foi notória a evolução técnica de todos os atletas, o que nos enche de orgulho e sensação de que estamos no caminho certo”.
DEZ ATLETAS APURADOS NOS TRÊS OPENS
Com três Opens já realizados o Grupo Nun’Álvares conta já com seis atletas apurados em Solo Dance, entre os sete que participaram, e quatro em Patinagem Livre.
Os bons resultados surgem depois de um início de época mais complicado… “A equipa técnica sofreu alterações, tivemos um início de época mais complicado do que habitual, tivemos que passar pelo período de adaptação, quer dos novos treinadores, quer dos atletas”, disse Elisa Machado, que salientou que “neste momento o grupo está coeso e os resultados dos Opens demonstram isso mesmo, muito trabalho, mas excelentes resultados”.
ATLETAS CONVOCADOS PARA OS ESTÁGIOS DA SELEÇÃO NACIONAL “É UMA MOTIVAÇÃO EXTRA”
O Grupo Nun’Álvares viu, novamente, atletas chamados aos trabalhos da Seleção Nacional e a coordenadora da Patinagem Artística considera que “é uma motivação extra e só mostra que todo o trabalho e esforço que é feito diariamente é compensador. Nem sempre é fácil para os atletas e para o corpo técnico gerir horários pessoais com horários de treino, tem haver um esforço extraordinário, mas quando o nosso nome aparece nas convocatórias é uma lufada de motivação para continuar o caminho, que ainda é longo e há muito a fazer”.