Marta Branco, vimaranense que alinha na AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde, impôs-se em Elites no 3.º BTT XCO de Esposende, terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency, que decorreu este domingo no Monte da Senhora da Guia, em Belinho.
Marta Branco, que enverga a Camisola de Campeã do Minho, assumiu a corrida desde o princípio e fez o percurso em 1:31:50, deixando na segunda posição a sua colega de equipa Catarina Lopes, que gastou mais 2.45m.
No final da corrida a ciclista de Guimarães mostrou-se satisfeita com o seu desempenho.
A ciclista de Guimarães começou por afirmar que “foi uma corrida bastante interessante. Não estava a sentir-me muito bem, mas as coisas acabaram por sair”.
Sobre a prova referiu que “o nível do circuito está muito exigente, muito bom. A organização está de parabéns. Sem dúvida que dava para fazer aqui corridas muito acima do Regional e seria espetacular”.
Marta Branco, que enverga a camisola de Campeã do Minho, garante que “quero defender ao máximo esta camisola. As coisas têm corrido bastante bem, vamos ver o resto da época, mas estou muito confiante”.
Com o Campeonato do Minho bem encaminhado, Marta Branco está ainda empenhada “em fazer o melhor” na Taça de Portugal… “Cada vez mais me tenho sentido melhor na Taça de Portugal. Tenho melhorado a posição e é continuar a trabalhar. Agora vamos ver o Campeonato nacional, que é das grandes corridas da época. Faltam dois meses, vão ser dois meses de muito trabalho e preparação e vamos ver como corre”.
Este está a ser um ano muito mais positivo, que os últimos dois? “Sem dúvida. Venho de dois anos de recuperação de uma Mononucleose. Ainda estou numa fase transitória, mas já me sinto muito melhor e tem tudo para correr bem”.
RESULTADOS FEMININOS
Elites
1.º Marta Branco (AXPO), 1:31:50h
2.º Catarina Lopes (AXPO), 1:34:35h.
Cadete
1.º Margarida Vasconcelos (AXPO), 56.44m
Master 40
1.º Raquel Cunha (UCVC Famalicão), 2:28:45h
2.º Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech), 1:29:50h.