CANOAGEM

Maria Gomes (CN Prado) conquista Taça de Portugal de Maratonas

Maria Gomes, do CN Prado, foi a grande vencedora em Seniores da Taça de Portugal de Maratonas, que se realizou no fim de semana em Óis da Ribeira.

A canoísta de Braga percorreu os 21 quilómetros de prova em 1:42:36 hora, deixando a segunda classificada, Andreia Azevedo (Gemeses) a mais de dois minutos.

Maria Gomes, que venceu ainda a categoria de Sub-23, sai de Óis da Ribeira “muito feliz”, mas, diz, está já a trabalhar com vista ao próximo desafio.

Quanto à prova de sábado, a canoísta de Braga referiu que “Foi uma prova dura…” e explicou que “o meu objetivo era destacar-me logo desde o início e mal senti que tinha oportunidade, ainda na primeira volta, ataquei. Consegui seguir isolada até ao final e assim consegui a desejada vitória também”.

Maria Gomes considera que esta é “uma vitória importante, estou muito feliz com o resultado e com a minha performance”, mas salienta que “o foco está de novo nos treinos e em preparar-me o melhor possível para a próxima prova, o Campeonato Regional, que por ser em casa tem sempre o seu sabor especial”.

 

RESULTADOS DE K1 SÉNIOR E SUB-23

 

Feminino

1.º Maria Gomes (CN Prado); 2.º Andreia Azevedo (Gemeses); 3.º Mariana Barros (CN Fão)

Masculino

1.º José Ramalho (CN Prado); 2.º Alfredo Faria (Gemeses); 3.º Francisco Barbosa Santos (CNP Lima).

Sub-23

Feminino

1.º Maria Gomes (CN Prado); 2.º Andreia Azevedo (Gemeses); 3.º Beatriz Caldas (CNP Lima)

Masculino

1.º Francisco Barbosa Santos (CNP Lima); 3.º Miguel Martins (CN Prado)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...