VOLEIBOL

Diogo Xavier (VC Viana): “o nosso objetivo é conquistar o título”

“Obviamente que o objetivo é ganhar, é conquistar o título de Campeão Nacional. Temos essa ambição”, foi assim que Diogo Xavier, treinador do VC Viana, começou por abordar a Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores B1 (Sub-21) masculinos, que se realiza no fim de semana em Viana do Castelo.

Diogo Xavier lembra que “fizemos uma boa época até aqui e esperamos terminar da melhor maneira… com o título”.

O VC Viana chega a esta Fase Final depois de uma época intensa, tendo discutido a vitória das fases (Regular e Fase dos Primeiros) até à última em Sub-21, ao mesmo tempo que, parte da equipa, contribuía para a manutenção da equipa Sénior na Liga masculina.

O facto do campeonato Sénior já ter terminado e com a manutenção garantida, permite-lhes preparar melhor e com mais tranquilidade esta Fase Final? “Claro que sim. Garantimos a manutenção no fim de semana passada e trazemos um ritmo extra para este ‘Play-off’, que vai ser exigente”, disse Diogo Xavier, que adiantou que “o facto de termos alcançado o objetivo da manutenção dá-nos também alguma motivação e confiança extra”.

O VC Viana regressou esta terça-feira aos trabalhos, depois de ter concluído a Série dos Primeiros na segunda-feira… “Segunda-feira tivemos o último jogo desta segunda fase do Campeonato de Sub-21. Começamos ontem a preparação da Fase Final. Tenho a certeza que todos vão entregar-se a 200 por cento neste fim de semana”.

Qual pode ser a grande vantagem do VC Viana? “O facto de jogarmos no nosso pavilhão é sempre uma vantagem. Vamos tentar, também, tirar proveitos disso”.

O VC Viana começa a Fase Final frente ao Leixões, uma equipa que Diogo Xavier conhece bem… “Já jogamos muitas vezes com eles, tal como com todos os outros adversários que ficaram nesta fase. São uma equipa com grande capacidade, que nos consegue causar dificuldades em vários momentos do jogo. Temos de nos apresentar ao nosso melhor nível para conseguir ultrapassar o Leixões”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...