O Vitória SC bateu, esta manhã, o FC ‘Os Académicos’ por 1-3, em jogo da segunda jornada do Campeonato Regional de Juvenis masculinos da Associação de Voleibol de Braga.
Num jogo muito disputado, o conjunto treinado por Sérgio Martins venceu pelos parciais de 17-25; 25-21; 23-25; 22-25, e está assim na corrida pelo título de Campeão Regional.
O Vitória SC perdeu na primeira jornada por 3-0 frente ao Amares Volei, equipa que recebe no próximo dia 21 de maio.
Sérgio Martins, treinador do Vitória SC, referiu a ambição da equipa “passa por ganhar os jogos que realiza”, mas garante que “o grande objetivo é melhorar o nível de jogo da equipa e individualmente”.
O Vitória SC apresenta-se nesta prova com a equipa de Cadetes: “isso até nos favorece, estamos a jogar com equipas de um escalão acima, o que nos obriga a evoluir e a melhorar o nosso jogo”.
Quanto a resultados… “sabíamos à partida que era uma competição difícil porque estamos a jogar com equipas de outro escalão. Contra o Amares Volei foi complicado, eles têm mais jogos do que nós, mais experiência e é uma equipa mais alta. Mesmo assim conseguimo-nos bater bem e é nesses jogos que conseguimos evoluir porque tentamos sempre dar o nosso melhor”.
O título é um objetivo? “Vencer o Campeonato Regional seria muito bom, mas é muito difícil. Depois da derrota com o Amares Volei tudo se complicou. Claro que ainda os vamos receber, mas para aspirar ao título temos de os vencer e ter em conta os parciais”, mas “para nós o importante nesta fase é evoluir, é estar presentes nestes jogos decisivos e aproveitar para crescer”.
Sérgio Martins salientou que “a nossa equipa é muito jovem, têm pouco tempo de jogo, alguns começaram a jogar este ano e leva o seu tempo até estarem adaptados ao ritmo de jogo e às dificuldades próprias do Voleibol.”.
NA LUTA PELO APURAMENTO NO CAMPEONATO NACIONAL
Para além do Campeonato Regional, o Vitória SC está a participar no Campeonato Nacional de Cadetes e ocupa mesmo a terceira posição com possibilidades de chegar à Fase Final… “Vimos de uma vitória que nos deixa satisfeitos e nos coloca numa posição de expetativa. Sabemos que será muito difícil chegar à Fase Final, temos de vencer os dois jogos que faltam disputar e um deles é com o Leixões, equipa que venceu todos os jogos até aqui”.
“Claro que faremos o melhor possível, se no final conseguimos atingir a Fase Final ótimo, se não conseguimos tudo bem na mesma, o importante é o processo de crescimento”.
Como tem sido este ano de trabalho? “Não me posso queixar, eles são muito e empenhados e gostam muito de treinar e isso é o mais importante”, disse Sérgio Martins, que garante que a equipa “tem evoluído bastante. Esta semana ganhamos por 3-0 com facilidade ao CD Fiães e há meio ano tivemos muitas dificuldades em ganhar lá. A equipa é jovem, mas tem evoluído muito”.