Sem categoria

Pedro Fernandes e Filipe Silva no pódio no DHI Penha

Pedro Fernandes, que corre como individual, e Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, subiram ao pódio no 13.º BTT DHI da Penha, prova do Campeonato do Minho de BTT DHI, que teve como vencedor o galego Victor Mariño (X Bikes CC).

Pedro Fernandes, que já tinha subido ao pódio em Insalde, alcançou a segunda posição em Elites ao fazer a descida final em 2:04.85. O ciclista de Guimarães melhorou em cerca de um segundo o tempo da qualificação, mas ficou a mais de um segundo do vencedor.

Filipe Silva, Campeão do Minho em título, foi terceiro classificado ao fazer a manga de classificação em 2:05.39.

Na quarta posição ficou João Baptista (Bike House), ele que se viu impedido de participar em Insalde devido a uma queda nos treinos.

No top10 ficaram ainda Ivo Teixeira, José Costa e Manuel Fernandes, da Bike House DH Team/Guimarães).

David Martins, ciclista de Guimarães que corre como individual, sofreu uma queda na descida final e acabou na 12.º. Luís Fernandes e Duarte Baptista (Bike House) fizeram top15.

VICTOR MARIÑO SATISFEITO

“Estou super contente” foi assim que Victor Mariño comentou mais uma vitória no Campeonato do Minho, depois de já ter subido ao primeiro lugar do pódio em Insalde.

O ciclista galego referiu que “não vim com a ideia de ganhar aqui, até porque estão aqui muitos ciclistas de Guimarães, que treinam sempre aqui. Por isso vim para treinar e acabei por ganhar, o que é muito bom”.

Victor Mariño referiu que “já tinha vindo aqui em 2018. De lá para cá houve muitas mudanças e a pista está muito melhor” e adiantou: “saio muito satisfeito, com mais uma vitória”.

Apesar de não poder conquistar o título de Campeão do Minho, Victor Mariño garante que “venho ao Campeonato do Minho para treinar, pois estou centrado noutras provas. Domingo já tenho Boticas, uma Internacional C1 e estou concentrado para essa prova. Esta serviu de treino e foi um bom treino e uma vitória que faz subir a estima”.

NÉLSON FELGUEIRAS: “ESTA É UMA EXCELENTE PROVA QUE TEM VINDO A CRESCER”

Nélson Felgueiras, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, mostrou-se “encantado” com o ambiente que encontrou na Montanha da Penha… “Isto é fabuloso, é entusiasmante, o risco associado à prova também é algo que é fascinante… ainda para mais temos esta prova a acontecer num local emblemático do concelho de Guimarães, numa mistura fantástica com a natureza”.

Considerando que “é uma excelente prova que tem vindo a crescer”, Nélson Felgueiras garante que “é muito positivo para nós receber esta prova de downhill”, ainda mais “numa altura em que está a acontecer a retoma. Felizmente tivemos aqui um número interessante de participantes e atletas vindos da Galiza. É sinal de que esta prova começa a ter uma importância e uma marca própria, capaz de trazer cá atletas da região, que é muito importante, e de além-fronteiras”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...