BASQUETEBOL

SC Braga perde com Fayal e complica manutenção

O SC Braga saiu derrotado na receção ao Fayal, por 59-62, em jogo da 10.ª jornada e última jornada do Grupo de Manutenção do Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Basquetebol.

Com este resultado, a equipa de José Alves Aldana fica a depender de terceiros para se manter na I Divisão.

Frente ao Fayal a equipa bracarense até entrou bem e venceu o primeiro quarto por 21-14. No entanto, o segundo quarto não podia ter corrido pior. O conjunto dos Açores conseguiu um parcial de 0-9, sem que o SC Braga e anulou a desvantagem. Até ao intervalo o SC Braga ainda reagiu e terminou o quarto com um 9-14 (30-28).

O intervalo não foi favorável ao SC Braga, que mostrou ter algumas dificuldades em tirar proveitos das vantagens perto do cesto que ia com seguindo e em travar a equipa dos Açores na hora de pontuar. O terceiro quarto terminou com um 18-20 (48-48).

Com tudo para decidir no último quarto, o SC Braga tentou de tudo, mas nem sempre da melhor forma e a lesão de Bárbara Falcão veio piorar as coisas. O Fayal venceu o quarto por 11-14 e colocou o SC Braga numa situação delicada.

O SC Braga ocupa o primeiro lugar da classificação com 26 pontos referentes a 10 vitórias em 16 jogos realizados. Para garantir a manutenção precisa de ficar nos dois primeiros lugares do grupo.

Boa Viagem e Maia Basket somam 25 pontos e ainda têm um jogo para disputar. Para garantir a manutenção o SC Braga precisa de uma conjugação de resultados.

De referir que o Maia Basket defronta o Fayal nos Açores e o Boa Viagem mede forças com o Carnide.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...