VOLEIBOL

SC Braga na Final8 de Juniores A: “foi um apuramento com muito mérito”

O SC Braga está na Final8 do Campeonato Nacional de Juniores A femininos de Voleibol. A equipa de José Bastos chega assim à sua terceira final consecutiva.

Depois de se ter sagrado Campeã Nacional de Cadetes, Vice-Campeã de Juvenis, o SC Braga vai agora tentar chegar ao lugar mais alto do pódio em Juniores A.

Hoje o SC Braga recebeu e bateu o Sena Clube por 3-0, num jogo de sentido único. A equipa bracarense venceu pelos parciais de 25-11; 25-15 e 25-17, confirmando o segundo lugar da Série B e a presença na Final8.

No final do jogo, José Bastos confessou que “é um sentimento de conquista. É a terceira Fase Final consecutiva destas meninas. Em Iniciados não existiu Fase Final devido à pandemia, mas a partir daí a equipa garantiu sempre a presença nesta fase da competição”.

Este ano o apuramento foi mais complicado? “Foi um apuramento difícil, num grupo extremamente difícil. Tínhamos um Porto Vólei, que apresenta um seis inicial composto por atletas das Seleções Nacionais; um AJM/FC Porto, que foi Campeão Nacional o ano passado. Depois temos uma equipa do Espinho, à semelhança das duas equipas anteriores, a contar com algumas atletas na I Divisão de Sub-21… De referir que no nosso grupo, a equipa que ficou de fora foi a Campeã Nacional e isso diz muito da força deste grupo”. Por isso, José Bastos não tem dúvidas “foi um apuramento com muito mérito nesse sentido”.

O que disse às atletas no final do jogo? “Dei-lhes os parabéns… e uma primeira palavra de preparação para o que aí vem. É bom chegar a estas fases, agora temos de aproveitar e dar o melhor de cada um”.

 

RESULTADOS

Série B

Porto Vólei – SC Espinho, 31-

SC Braga – Sena Clube, 3-0

Boavista – AJM/FC Porto, 1-3

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...