CICLISMO

Luís Moura (SAERTEX) vence Rota Folar de Valpaços

Luís Moura, da SAERTEX Portugal/Edaetech, foi o grande vencedor da IX Rota do Folar Valpaços, terceira prova do Campeonato Regional de Maratonas BTT (XCM) da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real.

O ciclista do clube de Viana do Castelo fez a prova em 2:37:04 horas e garantiu o melhor tempo à Geral, deixando na segunda posição, o fafense Tiago Ribeiro, que corre como individual, que gastou mais 11 segundos. José Pacheco (SPAC) foi terceiro à geral.

Luís Moura garantiu ainda a vitória em Elites., tendo feito menos cinco minutos que Vítor Melo (SPSC), atleta que fez segundo lugar. Ivan Sá (Bombos S. Sebastião/LuspPrint/Monçãobike) subiu ao terceiro lugar do pódio.

Na prova de Elites de destacar ainda o quarto lugar de Pedro Sá (Avebikers/Moinhos de BVermoim/Dncor), enquanto Pedro Pereira (SPAC) fechou o top5.

Diogo Graça (SPAC) foi sexto classificado e o bracarense Tiago Costa (BTT Braguinhas/Padim da Graça) foi sétimo.

LUÍS MOURA: “BALANÇO POSITIVO”

Luís Moura sai de Valpaços faz um “balanço positivo” da Maratona de Valpaços, prova que, confessa, serviu “para não quebrar o ritmo para os próximos objetivos”.

Sobre a Maratona referiu que “correu bem, tivemos como maior inimigo o vento frontal” e adiantou que “o circuito era muito plano o que não favorece muito as minhas características, mas mesmo assim consegui marcar a diferença”.

Quando sentiste que podias ganhar? “Por volta do Km 15 aumentei o ritmo e isolei-me com o Tiago Ribeiro (vencedor M35 e segundo à Geral). Seguimos sempre os dois até à subida final, onde consegui ganhar alguma vantagem e vencer”.

Na hora de festejar o ciclista da SAERTEX fez questão de “agradecer a todos patrocinadores da equipa e individuais e à família”.

Luís Moura segue agora focado nos próximos objetivos, que passam pelo Campeonato Nacional e terceira prova da Taça de Portugal…

“Na Taça estou em quarto, em igualdade pontual com o terceiro. Sei que é difícil, mas quero dar o meu melhor para tentar chegar mais além”, disse Luís Moura, que sobre o Campeonato Nacional afirmou que “vou tentar fechar no top5… mais uma vez vai ser difícil, mas vamos ver como corre”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...