Amares Volei e Vitória SC procuram, hoje e terça-feira, vitórias importantes para duas competições bem distintas em Infantis masculinos.
Hoje o Amares Volei recebe o Vitória SC, pelas 11 horas, em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional de Infantis masculinos. Uma competição em que o conjunto de Amares lidera a Série A, só com vitórias, e tem a ambição de chegar à Fase Final.
Terça-feira o jogo entre as duas equipas realiza-se em Guimarães, pelas 9 horas, e é a contar para o Campeonato Regional da Associação de Voleibol de Braga.
NUNO REININHO: “ENCARAMOS OS JOGOS COM CONFIANÇA”
Em Amares os dois jogos estão a ser encarados “com otimismo” como referiu Nuno Reininho, treinador do Amares Volei.
“Estamos mais confiantes agora depois de termos vencido a Taça AVB. Isso deu-nos mais motivação e confiança no nosso trabalho”, disse o treinador dos amarenses, que salientou: “encaramos os jogos com confiança, mas com muito respeito pelo adversário. O Vitória SC tem vindo a crescer e sabemos que não podemos facilitar”.
O que mudou desde o jogo da Taça AVB? “Mudaram algumas coisas. A forma como encaramos os jogos, a confiança em nós e no nosso trabalho aumentou. Crescemos bastante com a participação no Campeonato Nacional, onde temos encontrado equipas com um grande nível. Também temos um maior conhecimento do Vitória SC e do temos de fazer para tentar vencer os jogos”.
Nuno Reininho recusa que a equipa esteja confiante de mais… “isso também é mau. É preciso estar confiante, mas alerta porque o adversário também tem os seus argumentos e quer vencer” e adiantou: “eles estão conscientes que têm de manter o foco, a concentração e jogar o melhor possível para ficarem mais perto da vitória”.
SOFIA PEREIRA: “VAMOS ENCARÁ-LOS COM MUITA GARRA E DETERMINAÇÃO”
“Como em todos os encontros contra a equipa do Amares Volei, os próximos dois jogos serão dois momentos de competição difíceis e desafiantes. Trata-se de uma equipa bastante interessante e forte, com jogadores muito desenvolvidos, mas vamos encará-los com muita garra e determinação!” é desta forma que Sofia Pereira, treinadora do Vitória SC, encara os dois jogos com o Amares Volei.
Sofia Pereira referiu que “por já conhecermos o adversário e por já o termos defrontado algumas vezes esta época, senti na equipa um nervosismo miudinho, um nervosismo saudável, fruto da ânsia de ganhar!”.
Como tem corrido a preparação? “Temos treinado bem, afincados, e desde o último confronto, conseguimos evoluir o nosso jogo, que era o nosso principal objetivo” disse Sofia Pereira, que adiantou: “ainda há um caminho muito longo a percorrer… estamos apenas no início do nosso percurso no Voleibol e vamos aproveitar estes dois próximos encontros para aprender e crescer, sempre com o objetivo de dar o nosso melhor em campo e lutar por todas as bolas, por todos os pontos, como verdadeiros conquistadores”.