
“O meu objetivo é, como sempre, terminar em primeiro, mas fazer pódio já é bem bom”, foi assim que Afonso Silva, ciclista de Braga que alinha na Landeiro/KTM/Matias&Araújo, abordou o VIII Ciclocrosse de Melgaço, prova Internacional C1, pontuável para a Taça de Portugal e decisiva para a atribuição dos títulos do Campeonato do Minho de Ciclocrosse.
Afonso Silva venceu a primeira prova da Taça de Portugal de Sub-17, realizada a semana passada em Vouzela, e diz-se “preparado e motivado” para a prova de Melgaço…
“Vou encerrar esta segunda prova da Taça de Portugal da mesma forma que encarei a primeira, mas sem aquela curiosidade para saber como estão os adversários porque já os vi em ação”.
Afirmando que “vou dar tudo para fazer o meu melhor”, Afonso Silva referiu que “gosto da prova de Melgaço, gosto de tudo, da pista, da organização e, claro que por ser a única prova do Minho de Ciclocrosse”.
Para além e Afonso Silva, a ACR Roriz faz-se representarem Melgaço na prova de Cadetes por Gonçalo Correia, José Gomes, Miguel Correia, Rodrigo Quinta, Francisco Macedo.
Juniores
Gonçalo Rodrigues, António Silva e Eduardo Coelho
Sub-15
Gustavo Saleiro. Tiago Carvalho, Samuel Gomes, Pedro Figueiredo
Mariana Peixoto, Matilde Vale, Matilde Fernandes, Daniela Fernandes
Master 40: José Ribeiro
