Luísa Castro, do Grupo Nun’Álvares, garantiu o apuramento para o Campeonato Nacional de Patinagem Livre, que se realiza em finais de junho na zona de Cascais.
A patinadora do Grupo Nun’Álvares concluiu a prova de Cadetes com um total de 22.66 pontos.
O GNA participou neste 3.º Open com três atletas. Ana Rodrigues ficou muito perto do apuramento em Solo Dance ao fazer 17,60 pontos (18 era a nota mínima). Leonor Povo competiu em Patinagem Livre Iniciados e também não conseguiu o apuramento.
Margarida Vieira de Castro, treinadora do GNA, garante que o não apuramento das atletas não desanima a equipa, nem atletas…
“ESTAMOS BASTANTE ORGULHOSAS E CIENTES DO CAMINHO QUE ESTAMOS A PERCORRER”
“Acima de tudo olhamos para a evolução pessoal do atleta de treino para treino e de prova para prova e nesse aspeto estamos bastante orgulhosas e cientes do caminho que estamos a percorrer”, disse a treinadora do GNA, que adiantou: “quanto aos atletas que não conseguiram o apuramento obviamente que ficamos tristes por eles, mas temos esperança que ainda consigam através do 5.º Open”.
Com o Open ultrapassado, o Grupo Nun’Álvares já regressou aos trabalhos. Para preparar os próximos desafios… “No próximo fim de semana temos já o Campeonato Distrital de Patinagem Livre. Depois, temos nos dias 13 e 14 se maio o ‘Distrital’ de Solo Dance e Pares de Dança. Pelo meio ainda temos o Campeonato da Europa de Show e Precisão”.
Quanto a objetivos para o Campeonato Distrital de Patinagem Livre, que se realiza em Viana do Castelo, Margarida Vieira de Castro referiu que “passam por melhorar e avaliar a qualidade dos nossos atletas; apresentação de exercícios novos e, claro, preparar os atletas para Campeonato Nacional testando novas coreografias”.