BASQUETEBOL

David Ferreira (ABVC): “o grande objetivo será sempre a subida de divisão”

“O grande objetivo será sempre a subida. Sabemos que vai ser uma tarefa muito difícil, mas estamos prontos para a luta e que podemos surpreender”, disse David Ferreira, treinador da Seleção Distrital de Sub-14 femininos da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo, antes da partida para a Festa do Basquetebol Juvenil, que arranca esta terça-feira em Albufeira, Algarve.

A equipa da AB Viana do Castelo realizou na última semana um estágio em Ponte de Lima “para limar as arestas para a competição”, disse David Ferreira, que salientou que “foi uma semana em que uma ou outra atleta se mostrou mais combalida, mas acredito que esta semana elas vão estar no seu melhor”.

Como as sentiu durante a semana? “Elas estiveram sempre muito empenhadas, claro que tiveram momentos em que não estiverem tão bem, mas outros em que ultrapassaram as expetativas. Num dos últimos treinos realizamos um jogo com as mais velhas e elas comportaram-se muito melhor do que eu estava à espera. Mostraram o que valem e que têm a cabeça no devido lugar”.

Afirmando que “acredito que podem fazer umas coisas engraçadas na Festa do Basquetebol”, David Ferreira salientou que “vamos com uma equipa muito jovem. Do grupo apenas duas já tiveram a experiência de jogar numa competição deste género. De resto, temos meninas que apenas entraram no Basquetebol esta época ou em maio do ano passado. É uma equipa jovem na modalidade, mas às vezes são estas equipas que conseguem surpreender”.

Confiante para a Festa do Basquetebol? “Acredito do valor das atletas e da equipa. Sei do que são capazes e se elas acreditarem no processo e nelas próprias podem fazer coisas bonitas e que podemos fazer uma excelente campanha”.

As atletas que estiveram em estágio em Ponte de Lima e trabalharam sob as ordens de David Ferreira e Sérgio Felgueiras foram:

Marisa  Vaz, Júlia Barros, Beatriz Pereira, Ana Carolina Fernandes, Ana Clarice Villar, Iara Vieira, Ana Carolina Fernandes e Francisca Gomes (BC Limiense).

Camila Gomes (Barca BC)

Joana Lopes, Natália Martins, Leonor Vale (CB Viana)

Suplentes

Íris Passos (CB Viana)

Mariana Minoso (BC Limiense)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...