BASQUETEBOL

Francisco Alves (ABVC): “objetivo principal é a manutenção na I Divisão”

“O objetivo principal é a manutenção na I Divisão, o que já vai ser muito difícil, mas todos nós acreditamos que temos capacidade para o atingir”, foi assim que Francisco Alves, treinador da Seleção Distrital de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo, começou pro abordar a Festa do Basquetebol Juvenil, que se realiza no fim de semana em Albufeira.

Francisco Alves considera que “a tarefa não vai ser fácil”, mas “vamos com muita vontade e temos valor para o conseguir” e adiantou que “depois deste objetivo estar cumprido, vamos procurar chegar à classificação mais alta possível”.

A Seleção de Sub-16 feminina está a cumprir o último estágio de preparação em Ponte de Lima, com treinos bi-diários desde terça-feira… “A preparação têm corrido bem, já se nota o trabalho que tem sido desenvolvido com elas ao longo deste tempo. Têm respondido bem, mesmo com as contrariedades que temos tido”, disse Francisco Alves, que adiantou que “ainda temos dois dias de treinos e é preciso muito trabalho e muita concentração para finalizarmos o processo de preparação”.

Qual pode ser a maior dificuldade da equipa no Torneio? “Vamos encontrar no primeiro dia duas Associações muito fortes, com um leque muito mais alargado de jogadoras para selecionar e com um ritmo competitivo maior do que as nossas. Para além disso, estas duas Associações já estão habituadas a ficar nos primeiros lugares, dificultando muito a nossa expetativa de conseguir garantir a manutenção no primeiro dia”, disse Francisco Alves, que adiantou que “depois disso será muito a gestão do fator psicológico, emocional mediante os resultados do primeiro dia, para não falar do desgaste acumulado e as lesões que isso provoca”.

Como as tem sentido esta semana? “Estão ansiosas pelo evento, como era de esperar, o que é bom visto que demonstra vontade em representar da melhor maneira possível a nossa Associação”.

CONVOCADAS

Lara Ribeiro, Francisca Santos, Mariana Gomes, Bárbara Liquito, Liana Parente e Margarida Costa (CB Viana)

Matilde Cerqueira, Inês Cerqueira, Mara Azevedo, Lara Ramos, Camila Cacho e Adriana Ramos (BC Limiense)

Suplentes

Filipa Loureiro (CB Viana)

Beatriz Pinto (SC Lanheses)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...