O SC Braga participa quinta e sexta-feira no Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão, que se realiza em Oeiras e conta com a participação de 24 equipas, em representação de 16 clubes e mais de 370 atletas.
O SC Braga, que ainda no fim de semana ficou no top3 no Campeonato Nacional Absolutos Open de Portugal, parte com o objetivo de garantir a manutenção, numa competição em que se apresenta com a única equipa 100 por cento portuguesa…
Luís Cameira, coordenador do SC Braga, está ciente das dificuldades que as duas equipas (masculina e femininas) vão encontrar para garantir a manutenção, mas garante que vão estar na luta…
“Vamos ter uma batalha dura, muito dura, mas nós somos os ‘Gverreiros’ do Minho… Estamos habituados a estas batalhas e vamos à luta com todas as nossas forças” disse Luís Cameira, que garante que “vamos lutar até aos últimos segundos da última prova pelos nossos objetivos”.
O treinador do SC Braga lembra que “vamos entrar num campeonato em que a maioria das equipas se reforçou com estrangeiros. Nós somos 100 por cento portugueses, vamos alinhar com a equipa com que iniciamos a época. É muito injusto, mas as regras permitem isto e é com elas que temos de lutar”.
O SC Braga garantiu o top3 no Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos no fim de semana, ficando à frente de muitos dos clubes que se reforçaram… isso permite ambicionar mais que a manutenção? “Olhando para os medalheiros do fim de semana, é verdade que deveríamos estar aqui a lutar pelas três melhores posições, mas não vai ser assim. Muitas das equipas não apresentaram os estrangeiros na Madeira, eles só vão nadar nesta prova”.
Por isso “vamos lutar pela manutenção e sabemos que vai ser muito complicado. Já assim foi no ano passado, em que garantimos a manutenção na última prova dos masculinos”.
Afirmando que “vamos lutar até ao último segundo da última prova”, Luís Cameira referiu que “sabemos que não podemos cometer falhas porque isso será a morte”.
“Partimos motivados e na máxima força, estivemos muito bem na Madeira e conto com o empenho, a força de vontade, o valor e a motivação deles para ultrapassar mais este desafio”.