O FC Amares recebeu e bateu o Amares Volei, por 3-1, no ‘derby’ minhoto da 10.ª jornada da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional da III Divisão masculina de Voleibol.
Num jogo que se esperava equilibrado, tendo em conta o momento que as duas equipas estão a viver, o Amares Volei entrou forte e venceu o primeiro parcial por 8-25.
Enganou-se quem pensou que o jogo seria fácil para os pupilos de Gabriel Fernandes. O FC Amares reagiu, retificou posições e entrou no jogo, vencendo o segundo set por 25-22.
Esta reação do FC Amares apanhou de surpresa o Amares Volei, que acabou por cometer muitos erros nos sets seguintes, o que lhe custou o resultado (25-19; 25-20).
Esta foi a primeira vitória do FC Amares sobre o Amares Volei, equipas que têm combatido a escassez do Voleibol masculino.
No final do jogo, Pedro Pereira, treinador do FC Amares, mostrou-se satisfeito com a vitória e espera que “este seja um impulso para uma reta final de campeonato mais positiva”.
Sobre o jogo referiu que “entramos muito mal e o parcial mostra isso mesmo”, mas “depois tudo mudou. Conseguimos entrar no jogo e vencer”.
O que mudou do primeiro set para o resto do jogo? “Acho que o que mudou foi a questão mental. O que não tinha acontecido noutros jogos, aquela atitude ganhadora, aconteceu neste jogo. Tivemos, para além de vontade, atitude, garra… Depois conseguimos aproveitar os erros do adversário. Claro que também cometemos erros, mas conseguimos ultrapassá-los, sem beneficiar o adversário”.
Pedro Pereira salientou o facto de “pela primeira vez ver a minha equipa a divertir-se, a jogar com responsabilidade, mas a divertir-se e isso é muito importante”.