NATAÇÃO

ED Viana com seis nadadores e muita ambição na Madeira

A Escola Desportiva de Viana participa com seis nadadores nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos Portugal Open, que arrancam esta quinta-feira e decorrem até domingo nas Piscinais do Funchal, na Madeira.

Para esta prova a equipa de Viana do Castelo apresenta-se com Ana Rodrigues, Inês Amorim, Maria Rita Sousa, Beatriz Pereira, Filipe Laranjo e Rodrigo Alves.

Rafael Ribas, treinador da ED Viana, refere que a equipa “está motivada” e mostra-se ambiciosa para a prova.

“Para estas provas existem diferentes objetivos para cada atleta, sendo todos muito importantes para mim”, referiu Rafael Ribas, que salientou que os objetivos passam por “obter o máximo número de títulos por categoria, conseguir classificações no Top 3 para Sénior, Júnior e Juvenil. Conquistar o máximo de finais A, B e de Juvenis, subir na classificação da startlist e ficar bem posicionado no medalheiro por equipas”.

É também uma prova que pode servir para a Ana Rodrigues garantir as marcas para o Mundial? “É um objetivo sim. Mas adaptando o que dizia Lao Tzu ‘Aqueles que têm o conhecimento, não fazem previsões, e os que fazem previsões não têm conhecimento’.  Vamos dia a dia refinando as nossas performances e que tudo esteja alinhado no momento certo, na hora certa”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...